
Da Redação
3 de abril de 2023A internet tem sido uma grande ferramenta para o consumidor. A popularidade das redes sociais influenciou no comportamento do cliente, tornando-o cada vez mais participativo nas campanhas.
Há alguns anos, em especial, antes da pandemia, as campanhas individuais e diretas eram as indicadas como aquelas que geravam mais resultados. Atualmente, as novas tecnologias ajudaram a revolucionar essa realidade, buscando por campanhas que tragam mais engajamento, a partir do ponto de vista e preferência dos clientes.
As redes sociais se transformaram e estão ajudando a fomentar as novas estratégias de marketing, favorecendo uma relação mais estreita com os clientes, que buscam a expectativa que sua relação com as marcas vá além do valor de uso dos produtos, porque passaram a entender sua importância para eles.
Ou seja, é necessário aceitar que uma nova abordagem mais inclusiva deve ser trabalhada, e que o modelo mais tradicional e “forçado” das campanhas de marketing já não seja mais eficiente. Muito tem sido discutido sobre quais são as melhores maneiras para humanizar as marcas.
O marketing de envolvimento é aquele que atrairá as pessoas ao contar histórias, promover discussões e abordar as necessidades e interesses do cliente, agregando o valor e a troca de mensagens relevantes com a marca. Ele busca não só vender o produto, mas fazer com que o consumidor seja envolvido e se sinta parte do projeto.
Neste tipo de marketing, é comum que as empresas não estejam só interessadas em vender e, sim, em ajudar a solucionar as necessidades daqueles que as procuram. Os profissionais devem compreender que apenas oferecer um serviço ou uma venda, sem se colocar à disposição para ouvir o consumidor, pode gerar baixos resultados e pouca conversão.
Para tornar um conteúdo a ser oferecido realmente útil ao cliente e que o atraia e possibilite uma melhor interação com seu produto, é fundamental pesquisar e filtrar os pontos interessantes do consumidor, ganhando assim sua atenção, no início do funil de vendas, destacando o que é importante para ele.
Reúna um grupo ou uma comunidade e comece um diálogo com seus clientes, pedindo opiniões e percepções, refletindo sobre as tendências interessantes e levando, inclusive, essa conversa para compartilhamento social online. O marketing acontecerá de forma natural através de diálogos.
Envolver o cliente é, sem dúvida, uma excelente forma de propagar a divulgação de seu produto e de sua marca. Use sempre uma abordagem/conversa inspiradora e entretida, pois o marketing se concretiza, quando o receptor se identifica com a marca. Relação essa que deve ser plantada e cultivada, objetivando os interesses em comum.
18 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
6 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.