
Da Redação
13 de maio de 2023É com imensa alegria que, mais uma vez, venho me dirigir aos queridos leitores. Meu tema hoje será em justa homenagem a todas as mães que são as grandes heroínas da vida, acolhedoras do sentimento maior: o Amor!
A mulher é, sem dúvida, a maravilhosa criação de Deus, pois na sua incrível sabedoria criacionista, desejou formar a mulher e, em gênesis 2:18, ele mesmo declara: “Farei uma auxiliadora idônea”. Isso me faz lembrar de uma antiga história que conta a tradição.
O imperador disse ao rabi Gamaliel: “Vosso Deus é um ladrão, pois não fez Adão adormecer e retirou-lhe uma costela?”. Nisto, a filha do rabi interrompeu, pedindo ao imperador que mandasse chamar os guardas. “O que aconteceu?”, perguntou o imperador.
“Um ladrão entrou em minha casa e levou um jarro de barro deixando um de ouro no lugar”, relatou a filha do rabi. “Quem dera que um ladrão assim viesse à minha casa todos os dias”. “Por que, então, falas desse modo contra Deus?”. “Não retirou Ele uma costela de Adão para enriquecê-lo com uma joia de esposa?”, replicou a moça.
Infelizmente essa história reflete a falta de reconhecimento do valor original da mulher que, ao ser criada, recebeu o dom de ser mãe, gerar, expandir, multiplicar, pois o seu primeiro nome foi Eva que quer dizer: vida, doadora, mãe de tudo que vive.
Por séculos a mulher esteve violentamente impedida de assumir um papel que lhe cabe desde a criação do mundo, mas atualmente estamos tendo uma mudança de conceito e, só em nosso país, mais de 20 milhões de mulheres são empreendedoras sem deixar o nobre papel de ser a rainha do lar, auxiliadora do marido e educadora dos filhos. Não é sem causa que a bíblia dedica à mulher um capítulo todo que pode ser considerado o mais lindo poema de mãe.
“A mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede aos de Rubis, o coração do seu marido está nela confiado; ela só lhe faz o bem todos os dias de sua vida, trabalha de boa vontade com as suas mãos e como um navio mercante, traz de longe o seu pão, levanta-se mesmo à noite para dar de comer aos da casa. Planta uma vinha com o fruto de suas mãos. A força e a honra são os seus vestidos, abre sua boca com sabedoria e está sempre atenta ao andamento da casa. Os seus filhos a chamam de bem-aventurada e o seu marido a elogia”.
Por tudo isso e muito mais, desejamos um Feliz Dia das Mães a todas as mulheres mogimirianas
9 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.