Fernando Surur
4 de junho de 2014Durou pouco mais de três meses e meio a passagem do empresário Francisco Roberto Scarabel Junior como Secretário de Cultura e Turismo de Mogi Mirim. A Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, anunciou a saída de Scarabel alegando questões administrativas. Em seu lugar assume Bárbara Mattos de Moraes, de 23 anos, que deixa o comando da Secretaria de Sustentabilidade Ambiental, lugar que havia ocupado na terceira semana de março. Na vaga de Bárbara, o atual Secretário de Obras e Planejamento, Wilson Rogério da Silva, ficará de forma interina à frente da Secretaria de Sustentabilidade. Scarabel continua como gerente de Compras e Suprimentos.
Segundo o Executivo, a portaria com a nova nomeação é válida desde o último domingo. Antes, Scarabel cumpriu seus últimos dias como secretário, onde participou da organização da Virada Cultural Paulista.
Scarabel, que substituiu André Mazon, sai da Cultura de Mogi Mirim com menos de quatro meses no cargo. (Foto: Everton Zaniboni)
No final da tarde de sexta-feira, Scarabel esteve no Espaço Cidadão, palco da festa, quando acompanhou a montagem da estrutura e passagem de som, ao lado de outros integrantes da secretaria. No sábado, esteve na festa, e recebeu agradecimentos de bandas que passaram pela Virada.
Posse
Juninho substituiu André Mazon na segunda quinzena de fevereiro, quando o então ex-secretário deixou a pasta para uma possível candidatura para deputado federal nas eleições de outubro. Logo quando assumiu, Scarabel chegou com um discurso inovador, salientando que a cultura era bem mais do que eventos e festas, e via a área constituída por toda uma parte artística, teatral e de dança.
Marcante
Um dos episódios mais lamentados pelo ex-secretário ao longo de pouco mais de três meses à frente da secretaria aconteceu na programação do Dia do Trabalho, em 1º de maio. Na oportunidade, a Prefeitura organizou uma programação sem eventos ou festas de grande parte, com atividades voltadas para os trabalhadores, como palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro para vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros.
O público foi muito pequeno ao longo de todo o dia, inclusive, obrigando ao cancelamento das palestras. Scarabel não gostou nem um pouco do que viu e chegou a comentar que “se tivesse um grupo de pagode, teria 15 mil pessoas”, no evento.
22 de maio de 2022
6 de maio de 2022
29 de abril de 2022
15 de maio de 2022
13 de maio de 2022
20 de maio de 2022
11 de maio de 2022
18 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.