Everton Zaniboni
6 de setembro de 2014Devem começar nos próximos dias as obras de interligação do bairro Parque Real com o Distrito Industrial Luiz Torrani, localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340. A ordem de serviço pela Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços foi expedida na quarta-feira e a empresa tem cinco dias para iniciar os trabalhos.
O secretário da pasta, Wilson Rogério da Silva, exaltou o serviço que começará na próxima semana. “Essa ligação vai evitar muitas mortes. Por exemplo, os funcionários hoje usam a pista porque não têm uma ligação interna. Vamos desenvolver aquela região, trazer facilidade pros funcionários e isso acaba incentivando a vinda de empresas”, disse.
Segundo ele, o custo do transporte de funcionários atualmente é alto para os empresários e isso pode influenciar na escolha de instalar indústrias na cidade. “Quando tem uma rua interna, colocamos uma linha de ônibus, o patrão dá o passe e pronto. Hoje tem que disponibilizar um interurbano, pegando da rodoviária que vá até lá”.
A obra está orçada em R$ 7,2 milhões, que serão financiados em uma linha de crédito do Banco de Fomento Paulista, segundo a Secretaria de Captação e Recursos, em entrevista ao O POPULAR em abril de 2014. O empréstimo seria utilizado para construção de uma arena multiuso, mas a proposta inicial foi descartada. A empresa responsável pela obra e o custo não foram informados.
O serviço consiste no prolongamento de uma avenida, ligando o Parque Real com o Distrito Industrial II, facilitando o acesso para os trabalhadores e munícipes que necessitam ir até lá. No ano passado, um decreto foi publicado declarando três áreas de utilidade pública para desapropriação.
14 de maio de 2022
28 de abril de 2022
11 de maio de 2022
14 de maio de 2022
9 de maio de 2022
6 de maio de 2022
29 de abril de 2022
20 de maio de 2022
6 de maio de 2022
29 de abril de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.