Da Redação
11 de março de 2014A falta de definição sobre as reformas do prédio utilizado pela Câmara Municipal, no Paço Municipal, esquentou os ânimos dos vereadores na sessão desta segunda-feira. Há quase dois meses, as reformas do imóvel, localizado à Rua Doutor José Alves, estão paralisadas.
A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) apresentou uma moção de protesto contra a inoperância do chefe do executivo municipal por não honrar com os compromissos assumidos com o Poder Legislativo, mas esta foi rejeitada por 10 votos a 6.
Maria Helena mais uma vez se mostrou decepcionada com parte dos colegas, pois entende que esta é uma situação que deve ser resolvida com urgência pela mesa. O vereador Luiz Guarnieri (PT) concorda com a tucana e afirma que o prédio atual não possui condições adequadas para atender os assessores parlamentares.
Osvaldo Quaglio (PSDB), assim como Luzia Côrtes Nogueira (PSB), também se manifestou na tribuna sobre o assunto, dizendo que o presidente da Câmara, Benedito José do Couto (PV), o Dito da Farmácia, estava sendo tratado como “peteca” pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT). Márcia Róttoli (SDD) se mostrou incomodada com as opiniões dos colegas e afirmou que a situação é de responsabilidade da Mesa Diretora.
No ano passado, foi aprovado um termo de cessão de uso para o Legislativo do prédio que atualmente abriga o Gabinete do Prefeito, por um período de 30 anos. Dias antes de começar a reforma, um ofício do prefeito Gustavo Stupp foi enviado ao presidente, que decidiu suspender temporariamente os serviços.
Na época, Dito afirmou que a Prefeitura pediu um prazo maior para permanecer no prédio. Ele chegou a ameaçar pedir o espaço na justiça, mas recuou. A alternativa seria alugar algum novo prédio, mas até o momento, nenhum imóvel foi locado para abrigar todos os setores da Câmara Municipal.
16 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
28 de fevereiro de 2021
4 de março de 2021
4 de março de 2021
12 de fevereiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
8 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.