Da Redação
18 de maio de 2015Dois homens da cidade de Leme fizeram quatro integrantes de uma família reféns em uma residência na zona Oeste de Mogi Mirim na noite desta segunda-feira. Depois de serem rendidos pela Polícia, os bandidos foram presos em flagrante por roubo triplamente qualificado, que envolve o uso de arma de fogo, colaboração de no mínimo uma pessoa e restrição de liberdade das vítimas. O caso gerou apreensão na cidade, especialmente de moradores da zona Oeste, com a divulgação do crime nas redes sociais, com o aconselhamento para os moradores da região não saírem de casa.
Foram presos Evandro Fernando Brandão, de 26 anos, e Igor Gazzito de Oliveira, de 19. O revólver utilizado na ação criminosa foi apreendido. Valores das vítimas que estavam em posse de um dos ladrões foram recuperados.
Igor e Evandro foram presos em flagrante por roubo triplamente qualificado. (Foto: Divulgação)
Segundo o delegado Álvaro Andrade Júnior contou, em entrevista coletiva à imprensa, após a prisão dos elementos, os bandidos contaram terem vindo de Leme a Mogi Mirim de ônibus com o intuito de cometer um roubo e retornar com o veículo das vítimas. Os criminosos já haviam colocado parte dos pertences da família em um carro, um Ford Ka, da família. A escolha da residência foi aleatória, com os bandidos se aproveitando de um momento de saída de um dos moradores para rendê-los e entrar na casa. Da mesma forma, a escolha de Mogi Mirim teria sido aleatória, com a intenção dos bandidos de praticarem o crime em uma cidade onde não são conhecidos.
Com o cerco policial em frente à residência feito após denúncia de um vizinho que percebeu a movimentação atípica na casa, os bandidos decidiram fazer a família refém, ao perceberem que o assalto estava frustrado. Depois de negociações com a participação da mãe de um elemento e a esposa de outro, que vieram para Mogi Mirim posteriormente, os homens acabaram rendidos. A presença dos parentes foi uma exigência dos criminosos para que cedessem.
Segundo informou o delegado, a família contou que não foi agredida.
13 de maio de 2022
25 de abril de 2022
9 de maio de 2022
16 de maio de 2022
20 de maio de 2022
6 de maio de 2022
15 de maio de 2022
9 de maio de 2022
13 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.