Ludmila Fontoura
31 de março de 2019Na sexta-feira, dia 22 de março, por volta de 11h40, Roberto Neves Batista, ajudante de pintor, de 58 anos, e que vivia no bairro Residencial Floresta, foi atropelado por um trem no Distrito de Martim Francisco, na região da Usina Esmeralda. O trem vinha de Santo Antônio da Posse para Mogi Mirim e o homem, segundo o ferroviário que conduzia o meio de transporte, caminhava pela linha férrea, sentando-se no trilho, ao avistar o trem chegando. O ferroviário disse que emitiu sinal sonoro e acionou o freio de emergência, mas Roberto acabou atropelado. O homem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no braço, mas, no dia seguinte, acabou falecendo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim, os Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santo Antônio da Posse foram acionados ao local. As informações da GCM dão conta de que o homem teria ignorado o sinal sonoro e que Roberto foi atingido pelo para-choque do veículo e sido arremessado entre os trilhos, localizado após a parada, a cerca de uma locomotiva e meia do ponto onde o ocidente ocorreu.
O ferroviário informou que, após a colisão, tentou contato com a vítima, mas como não obteve resposta, acionou os órgãos competentes. Aproximadamente dez minutos da colisão, Roberto saiu debaixo do trem, quando foi constatado o ferimento.
A declaração do óbito foi realizada pelo irmão de Roberto, que disse ter sido informado pela Santa Casa de Misericórdia sobre a morte do homem. Ele informou que Roberto tinha problemas com o consumo de álcool.
19 de abril de 2021
27 de março de 2021
18 de abril de 2021
31 de março de 2021
21 de abril de 2021
16 de abril de 2021
31 de março de 2021
11 de abril de 2021
8 de abril de 2021
24 de março de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.