Ludmila Fontoura
7 de fevereiro de 2015Desde dezembro, mês em que foi gravada em Americana pelo grupo de pagode universitário, Aloê, de Mogi Mirim, a música Catchaculé passou a fazer sucesso em diversos eventos. A música integrará o novo cd da banda que será gravado ainda neste ano e será focado no estilo sambanejo, mesclando cavaco e sanfona. Famoso, o hit Catchaculé, que tem coreografia própria, já foi dançado até por uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, Marta.
Catchaculé trata de um jovem que está saindo demais e acaba por usar a garagem de casa para fazer festas com os amigos. “Mamãe falou que eu tô indo para a farra demais e vai mandar eu acertar as contas com o meu pai. Ô mãe, eu tenho a solução: equipei nossa garagem com um freezer e um sonzão. Ô mãe você sabe como é, eu tô naquela fase de querer catchaculé”, diz a letra.
Questionado sobre o que significa a expressão Catchaculé, Aloê, explicou que vai da interpretação de cada pessoa, mas que no geral significa “festa”. “Cada um interpreta de um jeito, mas é como se fosse uma festa”, destacou um dos integrantes da banda, Chambinho.
Catchaculé não foi escrita pelo grupo Aloê, mas sim pela compositora Márcia Araújo, que fez o hit Camaro Amarelo, sucesso na voz de Munhoz e Mariano, Robin Hood da Paixão, com Hugo Pena e Gabriel, Amar não é pecado, de Luana Santana, entre diversos sucessos.
Funciona assim: a compositora Márcia escreve as músicas e os grupos escolhem as letras que mais lhe agradam e as formulam seus arranjos dando formato à música. “A música boa é a música que fica gravada na mente, esperamos que dê um boom e no novo CD também estará a música Você Pediu, que é mais romântica”, destacou o integrante do Aloê, Buiu.
Esse não será o primeiro CD do Aloê, uma vez que assim que se formou, em 2010, já aproveitou para gravar o primeiro disco que se chama Convite pra Samba, composto por 14 músicas, incluindo Só se eu quiser, Mulherada Boa e Convite pra Sambar.
O grupo trabalhou bastante com o disco, tocando em Carnavais da região e também fora daqui. Em 2011, o Aloê se esbaldou no Carnaval de Porto Seguro, Bahia, onde tocou por 20 dias nas melhores casas noturnas e também em trio elétrico.
Neste ano, o Aloê não irá tocar no Carnaval, mas o hit do grupo estará presente na Bahia, pois dançarinos de Porto Seguro, conhecidos da banda, irão levar a música para as casas noturnas e camarotes. O Aloê criou a coreografia para o refrão da música e agora os dançarinos trabalham no desenvolvimento do restante da dança.
Também há vários sites baianos, como o Central do Cavaco, que também estão divulgando a música.
Catchaculé de Mogi para o mundo
A jogadora Marta, uma das melhores do mundo, foi apresentada ao hit Catchaculé por meio de Fábio Guerreiro, que é de Mogi Mirim e preparador físico da seleção brasileira de futebol feminino, na qual ela também atua.
Marta foi gravada junto a colega Maurine dançando o hit e o vídeo foi parar na internet e em diversos sites, dando ainda mais visibilidade para o grupo Aloê.
Formação da banda
O grupo Aloê é composto por Júlio Costa, o Buiu (voz e pandeiro), Claudeir Boniol, o Chambino (voz e reco-reco), Clayton Silva (voz e cavaco), Jeferson Faustino (percussão geral), Monarco Salles (percussão geral) e Walter Bezerra (violão). Os empresários da banda são Batista Santos e Reginaldo Grandini.
24 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
2 de março de 2021
24 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.