Da Redação
2 de julho de 2022Em novembro de 1957 a diretoria do Mogi Mirim Esporte Clube, presidida por Nagib Chaib, o Nage, inscreveu-se na disputa do “Torneio da Amizade”, com a participação de seis times, os principais da região: EC Rio Claro, SE Itapirense, AA Ararense, Cerâmica Clube de Mogi Guaçu, AA Pirassununguense e o nosso Mogi Mirim EC.
Estaria em disputa o troféu “Castilho Cabral”, em turno e returno, no sistema de pontos perdidos. Nos dias anteriores ao torneio, o Sapão se reforçou com a contratação de novos jogadores: Lalo, do Amparo, Albano, do Batatais e o goleiro Rafael, que defendia o Ipiranga de São Paulo.
Para essa disputa o time titular era o seguinte: Rafael; Domingos e Ernesto: Albano, Marinho e Zito; Zanetti, Mingau, Ico, Dorival e Vasconcelos. Técnico Jura.
Comemorando o título de campeão do Torneio da Amizade, realizou-se grande baile no Grêmio Mogimiriano, abrilhantado por Vicente Muniz e sua orquestra. Em sua campanha, o Mogi obteve sete vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 35 gols e sofreu 15, com saldo de 20 gols, média de 3,5 gols marcados por partida.
Zanetti foi o artilheiro, com seis gols e Mingau marcou cinco. O meio-campista Mingau foi eleito o melhor jogador de todo o campeonato, com brilhantes atuações e transformando-se no grande ídolo da torcida do Mogi Mirim. Mingau foi o vice-artilheiro da competição, com cinco gols e com um total de oito assistências. Entre os gols, dois foram os chamados “Gols de Placa” e após driblar três defensores adversários e o goleiro, marcando o que, na gíria esportiva, denomina-se “de bola e tudo”.
CAMPANHA
1º TURNO
Mogi Mirim 4 x 2 Pirassununguense
Itapirense 2 x 4 Mogi Mirim
Ararense 2 x 2 Mogi Mirim
Cerâmica Clube 2 x 1 Mogi Mirim
Rio Claro 1 x 2 Mogi Mirim
2º TURNO
Mogi Mirim 8 x 1 Ararense
Rio Claro 1 x 3 Mogi Mirim
Mogi Mirim 9 x 1 Itapirense
Pirassununguense 3 x 1 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1 x 0 Cerâmica Clube
CLASSIFICAÇÃO
1º lugar: Campeão Mogi Mirim Esporte Clube – 5 pontos perdidos
2º lugar: Cerâmica Clube 6 pontos perdidos
3º lugar: Pirassununguense 9 pontos perdidos
4º lugar: Ararense 10 pontos perdidos
5º lugar: Rio Claro 11 pontos perdidos
6º lugar: Itapirense 12 pontos perdidos
Túnel do TEMPO
22 de fevereiro de 1945 – É fundado o jornal “A Voz Infantil”, porta-voz do Grupo Escolar Cel. Venâncio de “Mogi Mirim, com direção geral da Professora Lúcia de Campos Ferreira Alves, e tendo como diretores e redatores os alunos da quarta série, Mauro Caccavaro, Nelson Patelli Filho e Vera Silveira Brito. Continha seis páginas e circulação mensal.
Preceitos Bíblicos
“Cristo é a imagem do Deus, o primogênito de toda a criação, pois, por causa dele, foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência”. (Colossenses 1, 15-17)
Praça Rui Barbosa em 1986, com a Matriz de São José e as palmeiras imperiais plantadas no dia 7 de setembro de 1922, durante o primeiro centenário da Independência.
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
29 de julho de 2022
29 de julho de 2022
15 de julho de 2022
10 de agosto de 2022
18 de julho de 2022
24 de julho de 2022
14 de julho de 2022
16 de julho de 2022
29 de julho de 2022
5 de agosto de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.