Letícia Guimarães
28 de fevereiro de 2014Cada vez mais os municípios têm se dado conta de que o problema das drogas já deixou de ser uma questão apenas de segurança pública. A necessidade agora é que os setores de saúde, assistência social e educação atuem junto com as forças policiais para coibir a venda e o consumo dos entorpecentes. Para isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim está organizando um evento que acontecerá no dia 27 deste mês para formar uma Rede de Políticas Públicas Sobre Drogas.
De acordo com o comandante da corporação, Paulo Henrique d’Oliveira Machado, esta semana houve um encontro com a assessora técnica da Rede Paulista, Edeli de Almeida, e com o coordenador e secretário de Assistência Social da cidade de Socorro, Franks Prado, para acertar detalhes do evento na cidade.
A reunião será realizada na Estação Educação, e será aberta a todas as secretarias da Prefeitura de Mogi Mirim e interessados que atuem nas prefeituras da região. “Queremos estabelecer políticas sobre como lidar com os usuários e com os familiares, que são atingidos diretamente pelo consumo”, explica.
Um dos organizadores do evento, o guarda William Silvério, explica que é muito importante que as secretarias se unam para trabalhar objetivos em comum e trocar informações sobre o tema. “Na área da educação, por exemplo, se as crianças e adolescentes forem educados desde cedo sobre os prejuízos que o mundo das drogas traz, no futuro teremos menos usuários e, consequentemente, menos traficantes”, afirma.
16 de junho de 2022
27 de maio de 2022
3 de junho de 2022
16 de junho de 2022
4 de junho de 2022
25 de junho de 2022
10 de junho de 2022
27 de maio de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.