Tatyana Montera Polettini
20 de maio de 2015Um caso de roubo à residência com reféns assustou os moradores de Mogi Mirim na noite de segunda-feira. Por mais de duas horas, uma família da zona Oeste ficou nas mãos de dois assaltantes. Equipes da Polícia Militar cercaram a residência invadida pelos criminosos e, após um longo período de negociação, a dupla se entregou. O caso foi registrado como roubo triplamente qualificado.
A intenção dos assaltantes era escolher um alvo aleatório, roubar dinheiro e pertences dos moradores e fugir com o carro das vítimas para Leme, onde moram. Seria mais um crime comum, que entraria para as estatísticas como roubo à residência. Mas, o roubo não saiu como o planejado e os bandidos tiveram a ação frustrada pela iniciativa de um vizinho das vítimas, que notou uma movimentação estranha e acionou a Polícia Militar.
Após denúncia de um vizinho, equipes da Polícia Militar cercaram a residência na zona Oeste. (Foto: Divulgação)
Era aproximadamente 18h quando ao abrir o portão da casa situada no Jardim Nossa Senhora das Graças, o morador que saía para levar o filho a compromissos estudantis foi rendido pelos assaltantes. Evandro Fernando Brandão, de 26 anos, e Igor Gazzito de Oliveira, de 19 anos, invadiram a casa e anunciaram o assalto.
Eles renderam os quatro moradores – um homem de 49 anos, uma mulher de 46 anos, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 15 anos – e todos ficaram na mira de uma arma de fogo enquanto objetos de valor eram carregados em um Ford Ka branco, da família.
Os bandidos pretendiam fugir com o carro carregado para Leme. Mas, um vizinho percebeu a movimentação estranha na garagem do imóvel no momento em que os criminosos carregavam computadores, celulares e roupas no Ford Ka. O vizinho acionou então a Polícia Militar pelo 190.
Igor e Evandro foram presos em flagrante por roubo triplamente qualificado. (Foto: Divulgação)
Roubo Frustrado
Imediatamente, a Polícia Militar foi até o local e confirmou tratar-se de um assalto em andamento. Diversas viaturas reforçaram a segurança, isolaram a área e cercaram a casa.
O clima ficou tenso no momento em que os bandidos passaram a fazer exigências, em negociação com a Polícia Militar. Os criminosos exigiram, por exemplo, a presença da imprensa e de familiares.
A negociação foi conduzida de forma tranquila pelo comando da PM local, para que os criminosos libertassem os reféns. No entanto, somente após a chegada da mãe de um dos assaltantes e da esposa de outro, é que a família foi libertada e os assaltantes se renderam.
Flagrante
Brandão e Oliveira foram levados à delegacia e autuados em flagrante por roubo triplamente qualificado. “Triplamente qualificado porque eles fizeram uso de arma de fogo, há o concurso de pessoas e restringiram a liberdade das vítimas. Com isso, o crime de roubo se torna mais grave e a pena é maior”, explicou o delegado plantonista Álvaro Andrade Junior.
O delegado comentou ainda que, além de conseguir a rendição dos criminosos e recuperar os objetos que seriam roubados, a PM ainda recuperou R$ 1.120 das vítimas. “O dinheiro estava escondido na cueca de um dos assaltantes e já foi devolvido para as vítimas”, completou Andrade Junior.
Após o registro do flagrante, os criminosos passaram a noite em uma cela provisória na Delegacia de Polícia de Mogi Mirim e nesta terça-feira foram removidos à cadeia de Itapira.
16 de maio de 2022
14 de maio de 2022
9 de maio de 2022
24 de maio de 2022
29 de abril de 2022
15 de maio de 2022
29 de abril de 2022
28 de abril de 2022
19 de maio de 2022
6 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.