Ludmila Fontoura
7 de junho de 2019Na noite do dia 27 deste mês, a partir das 19h, estreia no Centro Cultural, de Mogi Mirim, a Exposição Internacional de Gravuras, que irá reunir 31 artistas, com imagens feitas a partir de uma matriz artesanal, proveniente de 15 países. As imagens ficarão expostas até o dia 15 de julho e a exposição conta com a curadoria de Valter Polettini, Sidinei Cirilo de Sá e Beto Nascimento. A exposição, segundo Valter Polettini, faz parte da programação oficial do 8° Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm) deste ano, realizado anualmente pela Lyra Mojimiriana, que será de 28 de junho até o dia 6 de julho. A noite de abertura contará ainda com apresentação da orquestra de violões da Lyra Mojimiriana e de uma apresentação da Cia. Vidraça de Teatro.
Beto Nascimento, que é um dos curadores da exposição, sendo um dos grandes nomes no segmento de gravuras, é de Recife, e organizou junto de Valter e Sidinei a chegada das obras até Mogi Mirim. As obras chegaram recentemente e vieram dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, México, Portugal, Rússia, Turquia, United Kingdom e Uruguai.
Cada artista enviou para o Brasil um trabalho que será exposto, mas um deles, o italiano, nascido em Trento, que se chama Elio Cainelli, será homenageado de forma especial. Ele produziu a obra para enviar para o Brasil, no entanto, acabou falecendo em abril deste ano. Para homenagear o artista, que nasceu em 1940, estarão em exposição três obras do italiano.
11 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
4 de fevereiro de 2021
3 de fevereiro de 2021
2 de fevereiro de 2021
5 de fevereiro de 2021
16 de fevereiro de 2021
3 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.