Da Redação
24 de outubro de 2018O desempenho dos alunos da rede municipal de ensino na 17ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) rendeu 59 medalhas para Mogi Mirim. O município conquistou 12 medalhas de ouro, 19 de prata e 28 de bronze, vindas de alunos matriculados em seis escolas municipais. Os medalhistas são alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Professora Ana Isabel da Costa Ferreira, no Seac, Francisco Piccolomini, na Santa Cruz, Professor Jorge Bertolaso Stella, no Parque do Estado II, Professor Geraldo Alves Pinheiro, no Linda Chaib, professora Helena dos Santos Alves, no Jardim Maria Beatriz, e Vereadora Terezinha da Silva Oliveira, localizada no bairro do Novacoop.
A olimpíada científica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
Só na Escola Geraldo Pinheiro, foram cinco medalhas de ouro conquistadas. (Foto: Divulgação)
O objetivo é fomentar o interesse pela astronomia, astronáutica e ciências, a fim de promover a difusão dos conhecimentos básicos entre pais e escolas, planetários, observatórios, centros e museus de ciência e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
O desempenho reforça a melhora na qualidade do ensino municipal, fruto do ensino promovido pela Secretaria de Educação em parceria com as equipes gestoras e corpo docente. Em agosto, a nota divulgada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2018 apresentou Mogi Mirim com média superior ao índice nacional.
26 de março de 2021
1 de abril de 2021
26 de março de 2021
19 de abril de 2021
26 de março de 2021
30 de março de 2021
9 de abril de 2021
14 de abril de 2021
31 de março de 2021
9 de abril de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.