Everton Zaniboni
16 de abril de 2014O Best Center, empreendimento comercial que seria construído em uma área de 5.499 metros quadrados em região nobre da região central, na Rua Padre Roque, pode não sair do papel. De um lado, a empreendedora afirma que está aguardando o alvará de construção. Por outro, a Prefeitura sinaliza que houve a desistência.
Best Center reafirmou que a empresa “está caminhando com os projetos e devidas aprovações” (Foto: Everton Zaniboni)
No final de fevereiro, O POPULAR questionou a empresa sobre o andamento dos procedimentos para instalação e foi informado que o projeto estaria em fase de aprovação, aguardando ainda o alvará de construção. Todas as construções que haviam no terreno já haviam sido demolidas, há pelo menos sete meses.
Segundo o secretário de Obras, Planejamento e Serviços, Wilson Rogério da Silva, o processo para aprovação do empreendimento já foi arquivado. “Eles foram até a pré-aprovação. Retornamos para eles mandarem o projeto complementar e até agora eles não protocolaram. Não temos o que fazer, estamos esperando eles”, disse.
Nesta semana, o Best Center reafirmou que a empresa “está caminhando com os projetos e devidas aprovações” e que não desistiu de construir o empreendimento térreo com previsão de 31 lojas em 2.598 metros quadrados de área bruta locável e estacionamento na área térrea. As negociações com uma rede de fast food estariam avançadas.
Com o imbróglio, não é possível estimar quando as obras seriam entregues. Inicialmente, a expectativa era de que em seis meses, após a liberação do alvará pela Prefeitura, o empreendimento seria totalmente concluído.
O valor do investimento também não é divulgado pelo Best Center, que atua na aquisição de terrenos para incorporação de centros comerciais, desenvolvimento de projetos, locação e administração dos imóveis.
O INÍCIO
As tratativas para a instalação do possível primeiro centro de compras acontecem desde o final de 2012. Um dos terrenos foi adquirido em dezembro e a compra da outra área foi efetuada quatro meses depois, em abril de 2013. Com isso, o Projeto ICA que permaneceu por lá em um período de 16 anos, teve que desocupar o imóvel, que foi demolido semanas depois.
8 de fevereiro de 2021
5 de fevereiro de 2021
29 de janeiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
5 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
5 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
3 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.