Da Redação
25 de setembro de 2014O paciente Vitório Cemolini Neto reclama que no dia 11, esperou atendimento das 17h30 às 21h15 na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Clara, mas o clínico geral não apareceu e nem mesmo foi comunicada a ausência. A consulta já estava marcada já mais de um mês.
Já o paciente Pedro Laurindo reclamou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Seac II fecha muito cedo, às 16h, o que faz diversos pacientes que aguardam para marcar consulta irem embora sem o objetivo atingido.
Laurindo também pede que sejam colocadas lombadas em frente à escola estadual Professor Antonio José Peres Marques em função da ocorrência de rachas de carros em frente à unidade escolar, o que diz acontecer à noite, além de motos ficarem empinando nas imediações.
Unidade Básica de Saúde da Santa Clara é um dos locais que receberam reclamação. (Foto: Deni Allison)
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana deve vistoriar o local na próxima semana para analisar a possibilidade de atender a solicitação de implantação de uma lombada.
Em relação às reclamações de saúde, até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia apresentado um posicionamento.
Saúde responde reclamações
A Secretaria de Saúde respondeu às reclamações referentes a Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Sobre o funcionamento da UBS do Seahc II ser até às 16h, a Secretaria esclarece que não havia recebido qualquer tipo de questionamento neste sentido até então. Explicou ainda que o horário de fechamento, que antes ia até às 17h, foi antecipado devido à pouca demanda. Por outro lado, observou que mesmo quando permanecia aberto até às 17h, o horário de agendamento era padronizado até às 16h. A UBS agenda consultas das 8h às 11h e das 13h às 16h. O agendamento pode ser feito por terceiros se estiverem munidos do cartão da UBS ou cartão SUS do usuário, assim como documento pessoal.
Em relação à reclamação do paciente Semolin Neto sobre a falta de um médico, a Secretaria informou que no dia seguinte o paciente foi atendido por outro profissional.
NOTA DA REDAÇÃO
O paciente não ficou satisfeito com a mudança, pois desejava atendimento com o outro médico e por ter ficado esperando a consulta das 17h30 às 21h15 no dia anterior, sem ser informado da ausência.
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