
Da Redação
29 de maio de 2023Você, leitor, já parou para se perguntar o que leva um empreendedor (a) a se tornar um empresário (a) de sucesso? Hoje contarei a trajetória da Vilma Lucia Santos Oliveira, empresária do ramo contábil, que atua na cidade de Mogi Mirim. A empresária nasceu, na cidade de Planalto, na Bahia e, aos 15 anos, visitou, a passeio, a cidade de São Paulo. Vilma ainda não sabia, mas sua carreira de sucesso estava prestes a começar.
Durante sua estada na cidade, a futura empresária começou a trabalhar em um escritório de contabilidade, o que fez com que ela estendesse a sua permanência, ficando por mais alguns anos em São Paulo. Vilma se mudou para Mogi Mirim, no ano 2000, com seu ex-marido e com sua filha, Carolina Oliveira Medeiros Paixão, que na época tinha 6 meses de vida.
No ano seguinte, ingressou no curso de Ciências Contábeis, na Faculdade Santa Lúcia de Mogi Mirim e teve a oportunidade de fazer um estágio em um escritório de contabilidade, no início do curso, experiência que foi norteadora para que a empreendedora despertasse seu interesse pela área e decidisse abrir seu próprio escritório, após se formar em 2004.
No ano de 2008, a empresária fundou o Escritório Contábil Victória, foco de dedicação e de persistência e, aos poucos, foi conquistando uma boa carteira de clientes que colaboraram com a expansão do negócio. Ela conta que, no início, não foi nada fácil começar a empreender do zero, mas que nunca pensou em desistir do escritório e que, apesar dos obstáculos, sempre olhou para frente, buscou sempre manter sua empresa atualizada, em tecnologias e conhecimentos, para oferecer um serviço de qualidade e diferenciado aos clientes, ações fundamentais para que a empresa se tornasse referência em nossa região.
O Escritório Contábil Victória oferece serviços de contabilidade em geral, escrita fiscal, departamento pessoal, declaração de imposto de renda, entre outros, e atende clientes das cidades de Mogi Guaçu, Itapira, Artur Nogueira, São Paulo, Campinas e Indaiatuba.
Para a empresária, o ramo da contabilidade não é fácil, pois o maior desafio é manter-se em crescimento a cada dia, no mercado de trabalho, respeitando sempre a concorrência e acompanhando as alterações das leis e das tecnologias que mudam, rapidamente, para oferecer uma prestação de serviços diferenciada a cada cliente.
Vilma sempre foi uma mulher de muita fé e o que a auxiliou, durante sua caminhada foi sua crença e sua força de vontade. Para isso, ela contou com algumas pessoas que a ajudaram em sua jornada. Batalhou e estudou muito, acreditando sempre em seu potencial e valorizando sempre a importância de todas as pessoas que passaram pela sua vida, em sua carreira, citando uma frase muito bonita: “Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado essa grande conquista, agradecer à minha filha, um dos meus maiores orgulhos, aos meus clientes, pela confiança no meu trabalho, e aos meus funcionários, por me ajudarem a chegar até aqui”.
Durante nossa conversa, Vilma deixou para os empreendedores que estão começando uma dica muito valiosa, em que orienta os empresários a nunca desistirem dos seus sonhos e confiarem que sempre é possível chegar onde se deseja. Para ela, todo empreendedor tem um sonho que precisa se transformar em realidade, com muita fé, coragem, resiliência, persistência e paixão pelo negócio, além de realizar pesquisas, estudar muito e reconhecer seu potencial para alcançar o sucesso.
E, assim, encerro com chave de ouro essa linda história. Vilma, agradeço a oportunidade de acompanhar a sua trajetória. Você merece muito sucesso e reconhecimento pela sua dedicação!
Se você tem uma história que deseja contar aqui, envie uma mensagem para o e-mail: : nelson@theodorojr.com.br.
Boa semana e fiquem com Deus!
18 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.