Da Redação
6 de agosto de 2014SEM QUÓRUM – A proposta de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal, para investigar irregularidades na compra de alimentos e bebidas pela Prefeitura, não foi incluída na pauta de votações na segunda-feira. O motivo: não houve assinaturas suficientes para sustentar o pedido. Eram necessários apenas seis vereadores favoráveis, o que não ocorreu.
SEM LUZ – A sessão da Câmara dos Vereadores na noite da última segunda-feira foi marcada por momentos no mínimo curiosos. Primeiro, logo no início da sessão, uma queda de energia deixou vereadores e todo o público no escuro, em interrupção que durou aproximadamente 10 minutos. Devido à queda, teve até gente que ficou presa no elevador.
SEM FORÇA – Não bastasse isso, o sistema de som apresentou problemas desde o início da sessão, com chiadeira e seguidas falhas. A ausência de um técnico dificultava ainda mais os procedimentos para reparo do som. A situação obrigou os vereadores a terem que utilizar um microfone em seus discursos. O pior, é que devido à falta de bateria, o microfone estava liberado apenas por poucos minutos. Que situação…
ACUSA – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros não poupou críticas à iminente mudança de prédio da Câmara Municipal. Em um discurso com tom forte e crítico, insinuou que o procedimento para escolha está direcionado e que existe um acerto que levará o Legislativo para um prédio próximo à Matriz de São José, no Centro. Sobraram reclamações para o presidente da Câmara Municipal, Benedito José do Couto (PV), e os critérios para escolha da nova sede.
REBATE – Por outro lado, o presidente rebateu as declarações, dizendo que os critérios foram retirados de outros editais, e que caso o processo esteja direcionado, ele não tem nada a ver com isso. Dito afirmou que o atual prédio continuará sendo da Câmara. O clima ficou pesado…
POR DETALHES – Está em fase final de negociação, mas tudo indica que os mogimirianos Luiz Otávio Fritolli, o Tatá, e Danilo Zinetti, serão os coordenadores de campanha do deputado federal Guilherme Campos, em busca da reeleição, e de Gilberto Kassab, que concorre por uma vaga ao Senado, ambos do Partido Social Democrático (PSD). Os trabalhos devem ter início após o dia 10, com duração de aproximadamente 50 dias. A dupla atuou na coordenação da campanha da então candidata à prefeita Flávia Rossi (PSDB), na eleição de 2013.
29 de janeiro de 2021
2 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.