Da Redação
30 de julho de 2013NA ESPERA – Anunciada como nova secretária da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Beatriz Gardinalli ainda não assumiu a pasta. O motivo, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, é que ela fazia parte da empresa que foi contratada para prestação de consultoria no trânsito local quando Mauro Haddad ainda era secretário. O contrato junto à Prefeitura expira apenas no início de agosto. Sendo assim, após um acordo, ficou decidido esperar o término do contrato para que ela assuma o cargo, o que deve ocorrer em 5 de agosto.
ATRAPALHA – Com isso, as melhorias no trânsito de Mogi Mirim, que dentre inúmeros fatores passam pela instalação de novos radares e manutenção de semáforos, irão demorar um pouco mais. A assessoria de comunicação do Executivo informou que reuniões já estão agendadas assim que a nova secretária assumir o cargo.
TRUNFO – No trabalho de atração de empresas para Mogi Mirim, o gerente de desenvolvimento econômico da Prefeitura, Wagner Davanço, está utilizando um recurso extra para argumentar sobre a cidade. Ao apontar os motivos para se instalar uma empresa em Mogi Mirim, Davanço aproveita a credibilidade do Itaú, exibindo um material de divulgação do banco em que é explicado porque o Centro Tecnológico será implantado na cidade.
RÁPIDO – Pelas redes sociais um evento denominado “Arraiá das Mentiras” foi programado para o início da noite de segunda-feira, em frente à Estação Educação, onde o prefeito Gustavo Stupp (PDT) era aguardado em uma reunião com servidores municipais. O objetivo era cobrar as planilhas do transporte público. No entanto, o grupo de aproximadamente 10 pessoas que defende o transporte público gratuito nem viu a chegada do prefeito, por volta das 18h30. Pela porta da frente, Stupp entrou rapidamente e já tratou de se posicionar em uma das salas. No entanto, na saída, não teve a mesma sorte e teve de ouvir as reivindicações. Quatro viaturas da Guarda Municipal foram deslocadas para o espaço.
RISCO CONSTANTE – O problema de trânsito no prolongamento da Rodovia Nagib Chaib, na altura da antiga Febem, revela um total descompasso entre a Administração municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), que afirma que a manutenção e sinalização do trecho cabem à Prefeitura, de acordo com um termo de concessão. Só que os técnicos do Estado não encontraram o documento para provar. E o DER, então, diz que vai assumir a responsabilidade. Parece cão com dois donos que morre de fome.
MERENDA – Depois dos escândalos envolvendo o contrato de fornecimento da merenda escolar do município no governo de Carlos Nelson Bueno, tema recorrente nas campanhas eleitorais, o governo Stupp anuncia que vai manter o contrato com a mesma empresa, ERJ, envolvida nas denúncias de irregularidades. No ano passado, cada sessão na Câmara de vereadores era marcada por veementes críticas à merenda. Resta ver se o silêncio vai continuar agora que o problema continua na mesma.
9 de maio de 2022
9 de maio de 2022
28 de abril de 2022
13 de maio de 2022
18 de maio de 2022
25 de abril de 2022
15 de maio de 2022
21 de abril de 2022
27 de abril de 2022
6 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.