Da Redação
16 de julho de 2013BARRADA – Os vereadores de situação novamente barraram um pedido da vereadora Luzia Cristina Côrtez Nogueira (PSB). Ela ingressou com requerimento solicitando que fossem enviados ao Ministério Público informações e documentos sobre as irregularidades e as ilegalidades quanto à fixação da tarifa do transporte público, mas durante a votação, foi vencida por dez votos contrários ao pedido, o famoso placar composto pelo grupo situacionista.
SEM VAGAS – O vereador Daniel Santos (PV) enviou uma minuta de projeto de lei para o prefeito Gustavo Stupp dispondo sobre a falta de vagas nas creches municipais. A intenção do vereador é que, como há cerca de 250 crianças fora das instituições de ensino, a Prefeitura realize convênio com escolas particulares para alocar os pequenos nesses locais. O convênio seria realizado até que novas vagas nas creches do Município fossem abertas.
CADÊ? – Durante o tempo que usou a palavra na tribuna, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) fez um questionamento que gerou burburinho nas galerias da Câmara. A indagação foi “onde está o prefeito?”. Segundo ela, ao menos o presidente da Câmara, Benedito José do Couto (PV), o Dito da Farmácia, teria a obrigação de saber o paradeiro do comandante da cidade e quem está assumindo as funções em seu lugar, se é o vice-prefeito Gerson Rossi Júnior, ou o secretário de governo, Gabriel Mazon Tóffoli.
PIZZA – Manifestantes da Frente Libertária Mogimiriana (FLM) foram à Câmara na segunda-feira durante a sessão. O protesto, pacífico, foi um piquenique dividido com quem estava na plateia assistindo à sessão, e o cardápio foi indigesto para os vereadores: pizza. A comida, que é símbolo de trâmites políticos sem resultado, foi alvo de críticas da vereadora Márcia Róttoli (PR), que achou um desrespeito o fato de o grupo se alimentar no local. Entretanto, durante sessões de Câmara muito longas, os próprios vereadores costumam comer bolachas e frutas para aliviar a fome, isso dentro do plenário.
ORDEM – A manifestação do grupo com as pizzas gerou tumulto na Câmara e a sessão teve que ser suspensa. Mas ao invés de o presidente da Câmara, Dito da Farmácia, tomar posição e pedir que a Guarda Civil Municipal colocasse ordem na bagunça, coube à diretora da Câmara, Adriana Tavares de Oliveira Penha, tomar das mãos dos manifestantes as caixas de pizza.
ATRASADA – Com quase dois meses de atraso, a vereadora Márcia Róttoli fez uma moção de congratulações e aplausos ao apresentador do programa Caldeirão do Huck, Luciano Huck, pela contribuição com o grupo de mulheres do assentamento do Horto de Vergel, as Marias da Terra.
7 de maio de 2022
20 de maio de 2022
13 de maio de 2022
29 de abril de 2022
16 de maio de 2022
15 de maio de 2022
22 de abril de 2022
29 de abril de 2022
13 de maio de 2022
25 de abril de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.