Da Redação
11 de junho de 2014SILÊNCIO – Primeiro vereador a ter a palavra na tribuna na sessão de Câmara na noite de segunda-feira, Cinoê Duzzo (PSD) relembrou o acidente no ponto de ônibus à Rua Ulhôa Cintra na última quinta-feira. Comovido, o vereador prestou uma homenagem e pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do desabamento do abrigo, prontamente atendido por seus colegas de plenário. Pouco antes, sem perder o espírito crítico, cutucou a Administração dizendo sobre a falta de um terminal de ônibus na cidade.
DESCONTENTE – O vereador Luiz Guarnieri (PT) não gostou nem um pouco da retirada do projeto que previa o parcelamento das indenizações referentes às férias dos servidores públicos municipais. Sem esconder o descontentamento, afirmou que uma reunião na última semana, que serviria para equacionar detalhes do projeto entre vereadores e membros do governo Stupp, foi cancelada meia hora antes. Além disso, comentou sobre as emendas que ele e o vereador Jorge Setoguchi (PSD) desejavam acrescentar ao projeto, que segundo ele, foram ‘deixadas de lado e jogadas em vão’.
ZONA RURAL – Por falar em Jorge Setoguchi, o vereador comentou sobre a sensação de insegurança vivida por trabalhadores na zona rural de Mogi Mirim. Para ele, falta patrulhamento na área, e que hoje, o trabalhador encontra problemas. O discurso foi reforçado pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB). Ela afirmou que muitos não querem mais trabalhar com tratores, e que o poder público deve adotar medidas que melhorem a segurança na área rural.
COBRANÇA – Maria Aparecida de Souza, moradora do Condomínio Santa Úrsula, participou de uma tribuna livre na sessão de segunda-feira, ocasião em que suplicou melhorias na região. Segundo ela, cinco prefeitos já passaram pela Administração desde que mora no local, mas que nenhum conseguiu regularizar os loteamentos. Disse que o único vereador que luta pela população do condomínio é Luis Roberto Tavares (SDD), o Robertinho, mas que só ele não consegue mudar o panorama da área. Sobraram críticas para Gustavo Stupp também.
APROVADO – O projeto de lei que determina a mudança de zona rural para zona urbana de área de propriedade da J.B. Assessoria Empresarial de Participações LTDA, do empresário Jorge Antonio Barbosa, foi aprovado por 15 votos a 1. É prevista a construção de barracões de 800 metros quadrados para fins comerciais. O único voto contrário foi do vereador Leonardo Zaniboni (SDD).
13 de maio de 2022
7 de maio de 2022
6 de maio de 2022
14 de maio de 2022
9 de maio de 2022
20 de maio de 2022
15 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
27 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.