Da Redação
28 de maio de 2014ADIADO – O projeto de lei que autoriza o Executivo a celebrar acordos do recebimento de indenizações de férias dos servidores públicos, que seria votado na sessão da Câmara dos Vereadores na segunda-feira, foi adiado. O vereador Jorge Setoguchi (PSD) e Luiz Guarnieri (PT) apresentaram quatro emendas aditivas ao projeto, não aceitas pela Administração. Setoguchi explicou que houve o pedido para retirada das emendas, medida contrária à opinião dos vereadores. Agora, uma conversa entre eles e o governo servirá para debater a questão, antes de o projeto retornar à Câmara.
RETIRADO – O requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira, requerendo a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração do superfaturamento na compra de materiais de limpeza pela Prefeitura, acabou sendo retirado. A ausência dos vereadores Luiz Guarnieri (PT) e Ary Macedo (SDD) da sessão de segunda-feira contribuiu para a saída do requerimento.
TORCIDA – O vereador Leonardo Zaniboni (SDD) promete entrar em breve com um requerimento na Câmara dos Vereadores a fim de colaborar com o Mogi Mirim Esporte Clube. A intenção do documento, segundo ele, é tentar alterar os jogos do Campeonato Amador para horários que não coincidam com as partidas do Mogi na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na visão de Léo, os jogos do Amador vêm tirando torcida do Mogi, o que é prejudicial para o clube neste atual momento de turbulência.
ELOGIOS – O retorno da mão da direção à Rua do Tucura na segunda-feira, que havia sido alterada na semana passada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, mereceu elogios dos vereadores. João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), e Daniel Santos (PV) fizeram questão de elogiar a atitude da secretária Beatriz Gardinali pela humildade em reconhecer o erro e voltar atrás. A ida da secretária até a Câmara era aguardada na segunda-feira, o que acabou não acontecendo.
MILAGRE – Quem é acostumado a acompanhar as sessões de Câmara se assustou. Isso porque o encontro semanal terminou por volta de 20h10. O horário é atípico para as sessões, que costumam durar até mais de 22h. O estado de saúde do vereador Manoel Palomino (PPS), que consultado pela reportagem, disse estar com sintomas de dengue, acabou pesando para o término da sessão antes do horário habitual.
29 de abril de 2022
29 de abril de 2022
21 de abril de 2022
29 de abril de 2022
5 de maio de 2022
13 de maio de 2022
28 de abril de 2022
21 de abril de 2022
27 de abril de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.