Da Redação
14 de maio de 2014ÚNICO – O pedido da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) para a criação de uma comissão para acompanhar as investigações do Ministério Público com relação ao suposto esquema de fraudes do ISSQN teve apenas um voto contrário, de João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB). Isso parece demonstrar que nem mesmo a base aliada acredita na existência de uma máfia, que seria um dos maiores escândalos de Mogi, como foi divulgado na época por secretários e ouvidor da Prefeitura.
EXPLICAÇÕES – O vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD) quer explicações sobre o panfleto que o próprio partido distribuiu, atribuindo a alguns vereadores, inclusive a ele, a responsabilidade de uma possível perda de verbas federais para beneficiar o Parque das Laranjeiras. Robertinho protocolou um pedido de esclarecimentos junto ao diretório nacional antes de acionar juridicamente o presidente do partido em Mogi Mirim e a sigla.
EFEITO – Pelo Facebook, Robertinho foi cobrado sobre o assunto e questionado por uma moradora se o bairro não seria mais asfaltado por culpa dele. Respondendo, o vereador disse que o que está no panfleto é mentira e teceu críticas contra o prefeito Gustavo Stupp (PDT). Ele afirmou que no próximo dia 28, em uma audiência pública, irá “desmascarar aquela panfletagem mentirosa”.
NA PELE – O vereador Laércio Rocha Pires (PPS) não deixou de comentar sobre a situação provocada pelos folhetos que foram distribuídos pela cidade nas últimas semanas. Na tribuna ele disse ironicamente que, agora, os vereadores de oposição estão vendo o quanto é “bom” os panfletos que falam mentira para a imagem dos políticos. “Complicam a nossa situação”, completou.
BRAVO – Quem estava na sessão de Câmara na segunda-feira, pôde ver um Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), diferente dos últimos anos. Ele disse que já está com raiva de tantos comentários de que o dinheiro do PAC para o Parque das Laranjeiras não irá sair e que o bairro não será asfaltado. Assim como Márcia Róttoli fazia, Dito utilizou o microfone para falar da ousadia e coragem de Stupp em assumir algo que estava tudo errado. Completou dizendo que falta somente o governo do Estado cumprir o prometido e liberar a documentação para a regularização.
NO PÓDIO – Pesquisa de opinião pública do Instituto Tiradentes de São Paulo, realizada através de ligações telefônicas, demonstra que Dayane Amaro (PDT), Dito da Farmácia (PV) e Daniel Santos (PV) são os vereadores mais atuantes da Câmara Municipal, segundo os munícipes. Os telefonemas foram realizados entre 5 e 20 de março, oferecendo as 17 opções de vereadores aos cidadãos. Dayane teve 165 votos, seguido de 143 de Dito e 123 de Daniel.
21 de maio de 2022
18 de maio de 2022
14 de maio de 2022
20 de maio de 2022
13 de maio de 2022
29 de abril de 2022
9 de maio de 2022
29 de abril de 2022
6 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.