
Da Redação
17 de junho de 2023DOSE DUPLA
As últimas duas segundas-feiras foram de sessões em dose dupla na Câmara Municipal de Mogi Mirim. No dia 5, a 18ª ordinária foi seguida pela 2ª extraordinária do atual exercício. Já no dia 12, nem mesmo o ‘Dia dos Namorados’ impediu que fosse convocada a 3ª extraordinária para após a 19ª ordinária do ano vigente. Projetos sempre com emendas, mostrando, em parte, que as comissões e os vereadores estão interessados nos PL’s, e, outra parte, que a tramitação tem sido mais lenta que o necessário, obrigando a convocação – regimental, diga-se de passagem – de sessões extraordinárias.
BARMINHADA
Por 15 votos a 1, nas sessões ordinária e extraordinária de segunda-feira, 5, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 2, de 2023, de autoria do vereador João Victor Gasparini (União Brasil). O PL, que institui no Calendário oficial de eventos do Município a “Barminhada” e dá outras providências, foi justificado por sua tradição, já somando mais de 10 anos de realização. Somente o vereador Ademir Floretti Junior (Republicanos) foi contrário ao PL.
ADEMM
Por outro lado, foi unânime a aprovação do Projeto de Lei nº 39, de 2023, de autoria do vereador Marcos Antonio Franco (PSDB). que declara de utilidade pública a Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim (Ademm). O projeto estabelece, em seu artigo nº 1, como objetivo da medida, o trabalho da entidade voltado ao Terceiro Setor, à formação de mão-de-obra, contribuindo com o desenvolvimento político, econômico, social e cultural no meio em que atua. O PL teve como base a Lei Municipal nº 3.810/2003,
CEBE
Na manhã de terça-feira, 6), estudantes do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe) conheceram a Câmara Municipal. As alunas e alunos estavam acompanhados das professoras Tainara, Natália, Renata e Elaine e foram recebidos pelos vereadores João Victor Gasparini (União Brasil) e Mara Cristina Choquetta (PSB). Eles ainda encontraram o atual presidente, o vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), assim como Alexandre Cintra (PSDB), Ademir Floretti Junior (Republicanos), Joelma Franco (PTB), Marcos Gaúcho (PSDB) e Sônia Módena (PSD).
“EXTRA”
Em outra parte do encontro, os vereadores João Victor Gasparini e Mara Choquetta e as professoras ajudaram os alunos a organizar uma teórica sessão legislativa, para que eles vivenciassem um pouco como é ser vereador e também refletissem sobre questões do Município. Ao longo da sessão, eles votaram requerimentos sobre demandas de seus bairros e fizeram uma moção em homenagem às professoras da CEBE. Em seguida, discutiram e votaram um projeto de lei.
10 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
9 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.