Da Redação
15 de abril de 2014SABATINA – Na sessão de Câmara desta segunda-feira, compareceram ao plenário o ouvidor do Município, Paulo Ricardo Menna Barreto, e a secretária Administração e Finanças, Elisanita Aparecida de Moraes, após convocação feita pela Casa. O assunto a ser tratado era uma declaração dada pelo ex-secretário Extraordinário Jorge Vinícius dos Santos, em uma entrevista coletiva concedida pelos três sobre a suposta máfia do ISSQN, em que ele citou a participação de vereadores no esquema. Barreto e Elisanita foram questionados pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros sobre quem seriam os envolvidos.
REVELOU – Durante o debate entre os dois funcionários do Executivo e a vereadora, Elisanita disse que o vereador que a procurou para tirar dúvidas sobre o sistema informatizado das notas fiscais, da empresa SigCorp, foi Luís Roberto Tavares, o Robertinho.
IMPRENSA – Mesmo após a revelação, Maria Helena continuou a questionar a secretária sobre se havia mais vereadores envolvidos, como davam a entender as publicações dos jornais à época. Elisanita afirmou que não, e ainda completou dizendo que “a imprensa publica coisas que fogem ao nosso controle”.
BASTIDORES – Já após deixar o plenário, em entrevista aos jornais da cidade, Elisanita e Paulo Menna comentaram o assunto. Sob os questionamentos da reportagem de O POPULAR sobre se houve algum erro da imprensa ao publicar a declaração de Jorge Vinícius, a secretária tentou desviar o foco da pergunta, mas acabou respondendo que não se lembrava ao certo qual jornal cometeu o equívoco, porque não leu todas as publicações à época. Já Paulo Menna lamentou, afirmando que “ele (Jorge) foi imprudente na fala, mas entendo o erro devido à pressão que ele estava sofrendo”.
O OUTRO LADO – Após as explanações dos dois funcionários do Executivo, foi a vez do vereador Robertinho se explicar. Ele disse que foi tirar algumas dúvidas sobre o sistema das notas fiscais com Elisanita porque um amigo havia lhe pedido. O vereador ainda disse que toda a imprensa está convidada a ir até sua casa para verificar se há alguma coisa que indique que ele tenha recebido parte dos R$ 30 milhões supostamente desviados no ISS.
16 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
27 de janeiro de 2021
29 de janeiro de 2021
29 de janeiro de 2021
27 de janeiro de 2021
2 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.