Da Redação
14 de março de 2014FÁCIL – Apesar de ter negado por várias vezes o convite para assumir a Secretaria de Educação, Márcia Róttoli (SDD) que aceitou comandar a pasta nesta semana, acredita que o trabalho não será tão difícil assim. Confiante nas novas funções, agora dentro do Governo, ela disse em entrevista coletiva que “vai ser mais fácil do que ser vereadora”. O prefeito Gustavo Stupp a interrompeu dizendo não ter tanta certeza disso.
ALINHADA – Oficialmente, a escolha de Márcia para assumir uma pasta se deve por ela ser “leal e alinhada com as propostas do governo”, já que no último ano a educadora foi a porta-voz e defensora de Stupp na Câmara. No entanto, pesou ainda o fato da volta de Ary Macedo ao Legislativo, já que desde novembro ele estava afastado da Secretaria de Saúde, assumida definitivamente por Gerson Rossi Junior.
INDEFINIDO – Stupp afirmou que deve deixar o Gabinete, mas não há data para isso, apesar de um termo de cessão de espaço estar em vigor. O prefeito disse acreditar ser ruim os poderes Legislativo e Executivo serem vinculados e cutucou a Câmara, dizendo que este poder, por ter verba própria, não pode depender da Prefeitura para ter 20 metros de sala.
OPORTUNAS – De olho na reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Mogi Mirim entrou na rota dos secretários estaduais. Somente nesta semana, dois secretários fizeram visitas ao município. O primeiro foi o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, que veio na quarta-feira e no dia seguinte, Linamara Rizzo Battistella, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O FOCO É OUTRO – Durante a visita do secretário estadual de Emprego, Stupp revelou que o governo tem como objetivo, não só atrair novas empresas, mas sim, realizar um trabalho para não perder as indústrias que já estão aqui. Segundo ele, a Prefeitura está fazendo um trabalho de captação de empresas que estão desativando suas filiais em outras cidades, para trazer para o município.
REVITALIZAÇÃO – Candidato da chapa de situação nas eleições da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), o empresário Sidney Coser afirmou que deseja dar prosseguimento ao projeto de revitalização do Centro da cidade, segundo ele, uma necessidade. A ideia é criar boulevards, com segurança, iluminação e decoração apropriada. Outro desejo é levar bailes com artistas renomados tanto no Centro como em clubes.
29 de abril de 2022
27 de maio de 2022
28 de abril de 2022
13 de maio de 2022
13 de maio de 2022
28 de maio de 2022
6 de maio de 2022
9 de maio de 2022
5 de maio de 2022
28 de abril de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.