Da Redação
11 de março de 2014RACISMO – Na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, o caso de racismo de torcedores do Mogi Mirim ao volante Arouca, do Santos, foi motivo de diversos comentários por parte dos vereadores. O primeiro a repudiar o ocorrido foi o vereador Leonardo Zaniboni, que definiu os insultos raciais como uma mancha na história de Mogi Mirim. O discurso foi acompanhado pelos vereadores Daniel Santos (PV), Dayane Amaro (PDT) e Osvaldo Quaglio (PSDB), que condenaram as atitudes e pediram que o Mogi Mirim busque os responsáveis.
NOVIDADE? – O vereador João Antonio Pires Gonçalves revelou a intenção da Prefeitura em expandir o projeto da Academia ao Ar Livre, hoje existente no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés. Segundo ele, o desejo é levar os equipamentos para a prática de exercícios físicos voltados aos idosos para a Praça Catarino Marangoni, no bairro do Tucura, próximo ao Supermercado Lavapés, e também para a Praça da Criança, no Jardim Longato. A Praça Chico Mendes, na Vila Dias, é outra que está na pauta. Entretanto, um prazo para que o projeto possa sair do papel e tudo pode não passar de uma promessa.
CONTRÁRIO – Uma moção de protesto da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) contra a inoperância do prefeito Gustavo Stupp (PDT) por não honrar os compromissos assumidos com o Poder Legislativo de Mogi Mirim foi reprovado na sessão de segunda-feira por 10 x 6. O caso gerou discussão entre os vereadores. A moção tratava sobre o fato de o prefeito ter assinado em 2013 uma lei que liberava a reforma do prédio da Câmara Municipal e no início deste ano, ter voltado atrás e barrado os trabalhos.
PETECA – O vereador Osvaldo Quaglio (PSDB), ao usar a palavra na tribuna, alertou o vereador e presidente da mesa, Benedito José do Couto (PV) sobre a forma como o Stupp conduziu o assunto junto ao Legislativo. Segundo Quaglio, Dito foi usado como ‘peteca’ na questão, dando a entender que uma posição mais firme da mesa precisa ser tomada em relação ao assunto.
RETIRADO – O projeto de autoria do vereador Leonardo David Zaniboni (SDD) instituindo o IPTU Verde, desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) às habitações sustentáveis foi retirado da votação na sessão de segunda-feira. O vereador justificou a medida pelo fato de que toda lei deste tipo precisa vir acompanhada por um estudo de estimativa de impacto orçamentário financeiro, e que agora irá passar por análise da Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura. O desejo é que o projeto retorne para o Legislativo nos próximos meses.
LAVADEIRA – O vereador Waldemar Marcúrio Filho (PT) mais uma vez ocupou a tribuna da Câmara para discussão de assuntos internos do partido. Mesmo admitindo que já havia um acordo para que seu colega Luiz Guarnieri assumisse a liderança da bancada, ele disse estar revoltado com a forma como a comunicação foi feita. O partido vai resolver em reunião nesta quarta-feira, mas isso não impediu a lavação de roupa suja em público.
3 de junho de 2022
18 de junho de 2022
24 de junho de 2022
21 de junho de 2022
3 de junho de 2022
11 de junho de 2022
26 de junho de 2022
24 de junho de 2022
10 de junho de 2022
26 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.