• Anuncie nos Classificados
  • Seja Assinante
  • Você Repórter
  • Expediente
  • Fale conosco
  • RSS
  • Twitter
  • Facebook
O Popular Digital
  • Home
  • Notícias
  • Edições
  • Cidade
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Opinião
  • Assine Agora!
Você está em: Home » Opinião »

DA FONTE

Anderson Mendes

29 de novembro de 2019

BATATA ASSANDO – Corre nos corredores do Poder Legislativo que a “batata” do vereador Samuel Cavalcante está assando. Esse tem sido o principal assunto nas últimas semanas. Alvo de denúncia de prática de “rachadinha”, isto é, pegar pra si parte do salário de seu assessor, o parlamentar do PR responde ao Conselho de Ética, que apura o caso. Para muitos servidores da Casa do Povo não há outra saída senão a cassação do vereador no final das contas, mediante as denúncias feitas. Nas ruas, o povo tem cobrado a Câmara Municipal para que faça uma caça às bruxas contra Cavalcante, esquecendo-se que ele tem o direito de se defender e tentar provar o contrário. O fato é que todo esse processo já rende muita dor de cabeça ao Samuel.

RACHADINHA – Enquanto isso, lá em Brasília, terra de políticos “ilibados” do nosso País, líderes partidários na Câmara dos Deputados podem votar um projeto a fim de permitir a prática de uma espécie de “rachadinha” para incrementar o fundo eleitoral das campanhas políticas. A ideia seria taxar em 3% o salário de todos os congressistas e seus respectivos assessores, o que recairia sobre todos os parlamentares do Brasil, incluindo vereadores e assessores, em um efeito cascata imoral, e repassar esse montante para os fundos partidários. A estimativa é arrecadar até R$ 4 bilhões para as campanhas. Querem oficializar tal prática abominável para ter mais dinheiro para ludibriar o povo em ano eleitoral.

FEMINICÍDIO – Mogi Mirim registrou no sábado, 23, o segundo feminicídio em menos de 20 dias. E o que o Poder Público tem feito em relação a isso? Nada! A própria vereadora e policial civil Sonia Módena reconhece a ineficiência tanto do Estado quanto da Prefeitura em executar políticas públicas de combate à violência doméstica contra a mulher. “Fazemos palestras, debates, discutimos o assunto, propomos ações, mas nada está sendo feito. É preciso agir”, bradou a parlamentar. “O que as escolas municipais estão fazendo, em termos de promover a consciência de nossas crianças sobre o assunto. Não estou vendo ação nenhuma”, observou. “Estou frustrada e decepcionada como o Poder Público trata o assunto”, lamentou Sonia.

CONTRASSENSO – O vereador Moacir Genuário está inconformado com a doação de três imóveis para a empresa Vida Verde. Os imóveis instalados em uma área de 11,5 mil metros quadradas, no Distrito Industrial “José Mariotoni”, já são ocupados pela empresa. De forma irregular. É que Vida Verde recebeu tal área no início dos anos 2000, a título de doação, não cumpriu com suas obrigações e teve os terrenos tomados anos depois. Mas não saiu de lá. Continuou suas atividades. E agora volta a contar com a “bondade” do prefeito Carlos Nelson Bueno para legalizar a situação. “O absurdo aqui é que quando o empresário bate à porta do prefeito pedindo terreno, a resposta é de que não há área disponível. Como não? E essa empresa que está lá esse tempo todo de forma irregular e sem pagar aluguel. Isso é um absurdo, um contrassenso”, disparou.

PONTE DO LARANJEIRAS – O risco de queda da ponte da Rua 32 do Parque das Laranjeiras tem tirado o sono do vereador Robertinho Tavares. Literalmente. As chuvas fortes da semana passada quase causaram uma tragédia no bairro, segundo Robertinho. Três pessoas que tentavam atravessar a ponte caíram com o carro no córrego. “Por sorte eles pularam e se salvaram, senão seriam arrastados pela correnteza junto com o carro”, contou. A indignação maior é pela falta de atenção por parte da Prefeitura e da Construtora Simoso, que realiza as obras de infraestrutura no bairro. “Quando chove é só lama que desce em direção a ponte. Uma hora ela vai acabar sendo arrastada e os moradores daquele trecho vão ficar ilhados. Ninguém faz nada”, criticou. Ameaçou ir ao Ministério Público se nada for feito.

LIXEIRAS – Quando chove e inunda tudo, em parte, é porque tem muito sujeira na rua, causada por dois fatores principais – a ineficiência da limpeza pública e pela falta de educação e de consciência da própria população mesmo. Mas daí vão falar: onde depositar o lixo, se nem lixeira a cidade tem direito? A queixa procede. Que o diga o vereador Gerson Rossi Junior. Ele cobrou a Prefeitura, através de requerimento, a providenciar novas lixeiras para instalar na região central da cidade em substituição àquelas quebradas. “Infelizmente não há um planejamento para reposição das lixeiras deterioradas”, alertou. Para ele, isso é uma pena porque o Poder Público deixa com isso de contribuir com a educação do povo para que não se jogue lixo nas ruas, provocando o entupimento de bueiros, por exemplo.

SUPERBACTÉRIA – Menos de três dias depois de chamar a imprensa para tranquilizar sobre a superbactéria na UTI da Santa Casa, eis que ela volta a atacar e a acometer, de uma só vez, três pacientes da unidade, informaram os vereadores Tiago Costa e Maria Helena Scudeler de Barros, inconformados com a nota divulgada pela Prefeitura. “A saúde se apequena em nossa cidade. Estão deixando morrer paciente por falta de funcionário, conforme ata da própria Santa Casa. Esse é o submundo do hospital cuidado pela Prefeitura”, disparou Maria Helena, chamando de irresponsáveis aqueles que respondem pela Santa Casa, não deixando de cutucar a supersecretária Flávia Rossi (Educação e Saúde). “Vamos acompanhar esse caso até o fim”, disse.

VEJA TAMBÉM

  • Pagamento com desconto de 80% nos juros e multas vai só até dia 20 de dezembro

    2 de dezembro de 2019

    Pagamento com desconto de 80% nos juros e multas vai só até dia 20 de dezembro

  • Lifamm elege nesta quinta diretoria dos próximos três anos

    12 de dezembro de 2019

    Lifamm elege nesta quinta diretoria dos próximos três anos

  • Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30

    15 de novembro de 2019

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30

  • Programa ‘Muralha Digital’, do sistema Detecta de SP, já opera em Mogi Mirim

    13 de dezembro de 2019

    Programa ‘Muralha Digital’, do sistema Detecta de SP, já opera em Mogi Mirim

  • Vôlei de Mogi vence a primeira partida da final da Copa Regional

    6 de dezembro de 2019

    Vôlei de Mogi vence a primeira partida da final da Copa Regional

  • Clássico entre Tucura e Vila Dias definirá o campeão do Cinquentão em 2019

    6 de dezembro de 2019

    Clássico entre Tucura e Vila Dias definirá o campeão do Cinquentão em 2019

Deixe seu comentário

Edição 1.232
Revista Estilo - Edição 12
  1. Editorial
  2. Artigos
  3. Da Fonte
  • A devolução do prédio espelhado da Praça São José pela Câmara está nas mãos da Justiça; que deve olhar para o zelo para com o dinheiro público O ano legislativo termina em meio a um imbróglio envolvendo o Palácio de Cristal. De um lado, o proprietário do prédio espelhado da Praça São José, antiga sede […]

  • 34 anos da maior conquista do Mogi Mirim Esporte Clube O sábado, 14 de dezembro, é um dia especial. Neste dia, o torcedor mogimiriano deve sempre se lembrar de um feito histórico. Foi em um ...
  • Acidente como o de Brumadinho pode acontecer em Mogi Mirim? No último dia 25 de janeiro, ocorreu o maior acidente de trabalho da história do Brasil, o rompimento de uma barragem da empresa Vale, na ...
  • Devo aceitar um salário menor? A realidade do mercado atual é de quase 14 milhões de desempregados, sendo que essa crise trouxe outra dura realidade aos profissionais ...
  • CONTRA-ATAQUE – Só quase um mês depois de ter sido citado no esquema de “rachadinha”, na própria Câmara pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, é que o vereador Samuel Cavalcante, alvo da acusação, resolveu falar publicamente em tribuna. Na última sessão ordinária do ano. Mas nem foi tanto para se defender, o que era […]

Você Repórter Enviar

Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.

Enquete

A Câmara entra em recesso dia 15. Para você, o desempenho dos vereadores foi bom?

  • Deixe seu comentário

VARIEDADES

  • Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
  • Recordações de Maurinho: Eudes Vieira, o bom  comandante do TG 29
    Recordações de Maurinho: Eudes Vieira, o bom comandante do TG 29
  • Implante coclear realizado no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu possibilita as pessoas a voltarem a ouvir
    Implante coclear realizado no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu possibilita as pessoas a voltarem a ouvir
  1. Galeria de Notícias

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30
    Colcha de Retalhos: as memórias dos idosos e suas vivências no Jardim Planalto
    Festival de Cinema de Mogi Mirim é realizado no dia 12 pelo Vidraça
    ICA realiza espetáculo chamado Ikigai, sobre o sentido da vida
    Línguas Indígenas: tema da feira Aluno Curioso, da escola Jorge Bertolaso Stella
    Faxineira é detida por furto de joias de apartamento onde prestava serviços
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Boca de Barro Retrô: evento ocorre no dia 9, próximo sábado. Participe!
  2. Encontre-nos no Facebook

  3. Fique Atualizado

    Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.

  • twitter
  • facebook
  • rss
acompanhe:
© Copyright O POPULAR | web & design por Éder Ribeiro

Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.