• Anuncie nos Classificados
  • Seja Assinante
  • Você Repórter
  • Expediente
  • Fale conosco
  • RSS
  • Twitter
  • Facebook
O Popular Digital
terça-feira, 16 de agosto de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Edições
  • Publicações
  • Cidade
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Social
  • Opinião
  • Assine Agora!
Você está em: Home » Opinião »

DA FONTE

Da Redação

18 de janeiro de 2019

CADÊ A SEGURANÇA? – As deficiências na segurança pública municipal se tornaram alvo da ira do vereador Tiago Costa (MDB). Não apenas pela falta de homens de corporações de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, mas também a posição da Administração Municipal. “Em meio a tantos roubos na nossa cidade, não ouvimos sequer um pronunciamento, ou plano do prefeito e secretário para melhorar a segurança na cidade”, reclamou, em referência a Carlos Nelson Bueno (PSDB) e José Luiz da Silva, secretário de Segurança Pública. “O prefeito declara que fechou o ano com dinheiro sobrando, porém não investe em melhorias na segurança”, apontou.

CONDOMÍNIO – Para Tiago, a ausência de câmeras de monitoramento na região central, desligadas no final da gestão do ex-prefeito Gustavo Stupp (PDT), é um dos motivos que agravam um cenário já problemático, aumentando a sensação de insegurança da população. “Poderia implantar o monitoramento por câmeras na cidade, contratar novos guardas, comprar equipamentos e treinamentos. O povo mogimiriano exige mais segurança ao prefeito Carlos Nelson, queremos ações efetivas e um pronunciamento e planejamento”, ressaltou. Claro, não faltou uma provocação. “É fácil morar em condomínio de luxo fechado e seguro, enquanto nós sofremos aqui”, alfinetou. Carlos Nelson vive em um residencial no bairro Morro Vermelho.

VAMOS REDUZIR TUDO, GENTE! – Nada comedido nas redes sociais, postura diferente da vista habitualmente nas sessões da Câmara Municipal, o vereador Samuel Cavalcante (PR), desabafou em sua conta no Facebook. Para ele, é hora de a classe política local jogar a favor do povo, diminuindo impostos, cobrando projetos e buscando melhorias em diversas áreas da sociedade. Em sua postagem, listou 19 medidas que considera essenciais, entre elas o corte da taxa de iluminação pública, a CIP, a redução da tarifa de água, do valor da passagem do ônibus circular, a construção de casas populares, de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez na zona Norte, o Samu Animal 24 horas e até a eliminação dos radares, entre outros. “Estou cansado dessa classe política que não faz e critica duramente quem quer fazer”, esbravejou.

ANISTIA DO IPTU – Em outra postagem, Samuel ressalta que irá propor ao prefeito Carlos Nelson a anistia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Proponho que os IPTUs vencidos sejam anistiados para toda população de Mogi Mirim, temos que dar a oportunidade para nossa população recuperar seu crédito de agora em diante”, escreveu. “Temos o fechamento da Prefeitura em superávit, a Prefeitura não se encontra endividada, pode muito bem abrir mão dos impostos atrasados, atitude que beneficiará grande parte da população, principalmente as mais carentes”, prosseguiu, na mesma postagem. O superávit dito por Samuel tem relação com a declaração de Carlos Nelson, no final do ano passado, quando celebrou o saldo positivo nas contas públicas. Resta saber o que o prefeito pensa sobre a proposta do vereador, ainda mais de Samuel, visto com antipatia pelo mandatário.

CARNAVAL, NÃO! – Cavalcante estava com tudo. A um mês e meio do Carnaval, comemorado em todo o Brasil no início de março, o vereador, crítico ferrenho de eventos populares, já se posicionou contra uma programação carnavalesca para o município. Ele se diz contra gastar “um centavo do dinheiro público” com a festa. Até o momento, a Secretaria de Cultura e Turismo, comandada por Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, não se posicionou sobre o Carnaval, mas a tendência é que uma agenda com diversos eventos seja montada na cidade, assim como em 2018, quando o Espaço Cidadão recebeu trio elétrico, matinês e festas noturnas. Prepare os ouvidos e o estômago, Marquinhos!

CLAMOR – Já com pré-candidatura anunciada para prefeito de Mogi Mirim, de olho nas eleições municipais de outubro de 2020, informação revelada por O POPULAR em sua edição da última sexta-feira, Ricardo Brandão admitiu não ter levado em conta apenas sua gana por buscar retomar o cargo exercido entre o final da década de 70 e o início dos anos 80. Também pesaram os seguidos pedidos de eleitores por onde anda. “Eu sou cobrado, encontro com pessoas na rua que me pedem para ser candidato, em festas e eventos a mesma coisa. Não é uma coisa só minha”, confessou, dizendo estar preparado para a disputa. “Eu tenho fôlego e paciência para ser candidato”, garantiu.

OSTRACISMO – Na entrevista concedida à reportagem, Brandão criticou a ineficiência das últimas gestões públicas no desenvolvimento do Parque Industrial. Sobraram queixas até para o Data Center do Itaú, um dos maiores polos de tecnologia do país. “Alguém tem que ser o precursor disso, na busca pela mudança, Mogi está em um ostracismo há muito tempo. Nos últimos anos, quantos empregos, quantas indústrias conseguimos colocar na cidade? O Itaú (Data Center) caiu no colo (da Prefeitura), a maior parte dos funcionários vem de fora”, reclamou.

SOBRECARREGADOS – Se a Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, apresenta aspecto repaginado, com novos canteiros e jardins, além de limpeza, iluminação e conservação, o trabalho de manutenção vem sendo questionado. O descontentamento vem dos próprios funcionários do Poder Público, sobrecarregados com tarefas tanto no Jardim Velho como na Praça Rui Barbosa. As queixas recaem sobre o número reduzido de profissionais, três, para fazer todo o serviço. A justificativa é baseada no mato e grama, que já se encontram altos, além das plantas, muitas delas murchas. O entendimento é que deveria haver um número de funcionários específico para cada praça durante todo o horário de expediente, e não apenas uma vez ao dia. “É igual filho, fazer é fácil. Cuidar que é o difícil”, brincou um funcionário, em conversa com a reportagem.

RONALDO – A cerimônia de abertura da Copa Municipal de Futsal Ronaldo Guerreiro, na noite de segunda-feira, no Ginásio Wilson Fernandes de Barros, o Tucurão, contou com a presença da vice-prefeita Lúcia Tenório, a Dra. Lúcia, do ouvidor municipal Edson Pessiqueli, e dos secretários de Governo, Danilo Zinetti, e de Segurança Pública, José Luiz da Silva, além do responsável por Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Osvaldo Dovigo. Os integrantes do governo ficaram perfilados junto ao homenageado e aos jogadores de Victória Futsal e América durante execução dos hinos. Em seu discurso, Dra. Lúcia elogiou a escolha do ex-jogador de futsal do Panela, Ronaldo Guerreiro, como o homenageado pela organização do certame.

Compartilhe
Facebook Twitter WhatsApp E-mail Imprimir

VEJA TAMBÉM

  • Cena bizarra no Vail Chaves viraliza nas redes sociais

    29 de julho de 2022

    Cena bizarra no Vail Chaves viraliza nas redes sociais

  • Tríduo do Bom Jesus começa na quarta

    30 de julho de 2022

    Tríduo do Bom Jesus começa na quarta

  • Vôlei feminino fatura a primeira medalha de Mogi nos Regionais

    24 de julho de 2022

    Vôlei feminino fatura a primeira medalha de Mogi nos Regionais

  • Especial: Novo presidente assumiu entidade para mandato de 3 anos

    10 de agosto de 2022

    Especial: Novo presidente assumiu entidade para mandato de 3 anos

  • Convenções confirmam candidaturas para eleições de outubro

    29 de julho de 2022

    Convenções confirmam candidaturas para eleições de outubro

  • Julho foi mês de diversão para criançada no Zoológico Municipal

    14 de agosto de 2022

    Julho foi mês de diversão para criançada no Zoológico Municipal

  • Paulo Silva quer antecipar quarta etapa do sistema de esgotamento sanitário

    22 de julho de 2022

    Paulo Silva quer antecipar quarta etapa do sistema de esgotamento sanitário

  • Pré-candidato, Fernando Haddad cumpre agenda em Mogi Guaçu

    22 de julho de 2022

    Pré-candidato, Fernando Haddad cumpre agenda em Mogi Guaçu

  • Polo central do ‘Mais Vida’ oferece nove atividades

    25 de julho de 2022

    Polo central do ‘Mais Vida’ oferece nove atividades

  • Santa Cruz, Santa Luzia e Vila Dias também avançam no Amador

    12 de agosto de 2022

    Santa Cruz, Santa Luzia e Vila Dias também avançam no Amador

Deixe seu comentário

Edição 1.368
Revista Estilo - Edição 14
  1. Editorial
  2. Artigos
  3. Da Fonte
  • A carta de Michel Temer a Dilma Rousseff, em meados de 2016, é um momento marcante na história do Brasil contemporâneo. Ali, um aliado dava a clara demonstração de mudança de lado, ampliando a instabilidade da então presidente da República e sendo um dos passos importantes para que o impeachment fosse o destino final da […]

  • Para conquistar um sonho, é preciso sonhar Por alguns instantes, parei para pensar nesta palavra de cinco letras: “sonho”. Palavra que representa a mais genuína das formas do ...
  • A Democracia é necessária para a Inclusão Ainda que permeada de superáveis falhas e ineficiências, a Democracia constitui a melhor forma político-governamental existente. Mas, ...
  • Baixa umidade do ar X exercícios físicos Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os meses de julho e ...
  • CORRIDA Na próxima terça-feira, 16, começa oficialmente a campanha eleitoral nas ruas. É quando será dada a largada para a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, propaganda na mídia impressa ou internet, ou outros atos em busca do voto. O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de […]

Você Repórter Enviar

Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.

Enquete

Você acredita que o racha entre o prefeito Paulo Silva e a vice Maria Alice Mostardinha fará alguma diferença nos meses finais da atual gestão municipal?

  • Deixe seu comentário

VARIEDADES

  • Stock: a última parada antes de uma nova etapa em Mogi Guaçu
    Stock: a última parada antes de uma nova etapa em Mogi Guaçu
  • A IMPORTÂNCIA – Agosto Dourado e o leite materno
    A IMPORTÂNCIA – Agosto Dourado e o leite materno
  • Estudo: a evolução clínica da covid-19
    Estudo: a evolução clínica da covid-19
  1. Galeria de Notícias

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30
    Colcha de Retalhos: as memórias dos idosos e suas vivências no Jardim Planalto
    Festival de Cinema de Mogi Mirim é realizado no dia 12 pelo Vidraça
    ICA realiza espetáculo chamado Ikigai, sobre o sentido da vida
    Línguas Indígenas: tema da feira Aluno Curioso, da escola Jorge Bertolaso Stella
    Faxineira é detida por furto de joias de apartamento onde prestava serviços
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Boca de Barro Retrô: evento ocorre no dia 9, próximo sábado. Participe!
  2. Encontre-nos no Facebook

  3. Fique Atualizado

    Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.

  • twitter
  • facebook
  • rss
acompanhe:
© Copyright O POPULAR | web & design por Éder Ribeiro

Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.