Da Redação
11 de fevereiro de 2014VETOS – A sessão da Câmara dos vereadores na noite de segunda-feira foi marcada pela aprovação dos vetos do prefeito Gustavo Stupp (PDT) em relação a diversos assuntos de relevância para a cidade. Os vetos estão relacionados às emendas elaboradas pelos vereadores em sete projetos aprovados em 2013 e que passaram por avaliação da Câmara Municipal nas últimas semanas.
PASSARAM – Por 10×7, foram aprovados os vetos que tratam sobre o plano plurianual do município para o período de 2014 a 2017, elaboração da lei orçamentária, receita e despesa municipal para 2014, alterações de disposições do Imposto Sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que passará a ser administrada pela Prefeitura.
FALTOU – Chamou atenção a falta de discussão dos vereadores em relação aos vetos. Poucos foram os que comentaram sobre as decisões tomadas pela mesa, e o debate ficou concentrado a assuntos de pouca importância. A contagem dos votos após a leitura de cada veto também foi confusa por parte do vereador João Antonio Pires Gonçalves (PMDB), o João Carteiro, que aproveitou para cutucar seus colegas de mesa. Tudo para que mantivessem a mão erguida e não saíssem de seus lugares no plenário. João substitui o atual presidente, Benedito José do Couto, afastado por problemas de saúde.
EGOS – Ao invés de temas importantes, os vereadores preferiram voltar as atenções para o trabalho pessoal de cada um, com seguidas ironias. Ao terem a palavra, por diversos momentos, Laércio Rocha Pires (PPS), Waldemar Marcúrio Filho (PT) e Cinoê Duzo (PSD) travaram um embate sobre requerimentos feitos por eles próprios, disputando a autoria dos documentos e preferindo trazer a responsabilidade de melhorias em diversos aspectos da cidade para cada um deles. Ney chegou a comentar que todos precisam parar de brigar por ego. Cinoe adotou um tom ‘paz e amor’, enquanto Pires disse que muito vereador “só aparece no Facebook”.
ELEIÇÃO – Quem acompanhou a sessão de segunda-feira foi o empresário Sidney Coser, candidato à presidência da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o ex-candidato para presidente da chapa de oposição, que agora se uniu à oposição, o publicitário Nelson Theodoro Júnior. Enquanto Sidney viu a sessão das cadeiras, Nelson preferiu acompanhar próximo ao plenário. Ambos foram bastante requisitados e pousaram até para fotos.
16 de junho de 2022
3 de junho de 2022
10 de junho de 2022
3 de junho de 2022
28 de maio de 2022
16 de junho de 2022
24 de junho de 2022
17 de junho de 2022
21 de junho de 2022
11 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.