Da Redação
5 de novembro de 2018FESTANÇA – Dentre os centenas de eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) que foram à Praça Rui Barbosa, na noite de domingo, comemorar a vitória do candidato eleito à presidência da república, dois vereadores não escondiam a felicidade e festejavam em meio à multidão. Tiago Costa (MDB) e Samuel Cavalcante (PR) permaneceram boa parte do tempo no local e se deixaram levar pelo clima de Carnaval. Tiago, que declarou apoio a Bolsonaro há semanas, tirava fotos e transmitia ao vivo a festança nas redes sociais. Samuel, de forma contida, acompanhava a euforia do povo e também não escondia a alegria.
LISURA – O prefeito Carlos Nelson Bueno espera que tanto o governo de Bolsonaro como de João Dória, governador eleito no Estado de São Paulo, tenham uma nova conduta não apenas nas ações, mas também no caráter. Para ele, é o momento de deixar a velha política para trás, conforme entrevista concedida à Rádio Transamérica. “Os governos que venham a tomar posse em Brasília e São Paulo precisam ser mais sérios, éticos, competentes e comprometidos com a lisura dos negócios públicos. Precisamos banir da política as facilidades, as atitudes que não se justificam, as ambições pessoais e individuais. Temos que fazer da política um meio de prestar serviço à população e não se beneficiar com o cargo”, afirmou, alfinetando parte da classe política, mas sem citar nomes.
SALVAÇÃO – No entendimento de Carlos Nelson, a transparência no setor passa por esse aspecto. Contudo, o prefeito não deixou o ar temeroso de lado, uma de suas marcas principais desde quando assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado. “Enquanto isso não acontecer no Brasil, vamos ficar sempre amargando o que temos passado nesses últimos anos. Ninguém é anti coisa nenhuma, temos que ser anticorrupção. Ou a gente tem atitude ética, moral e decente e faz política com franqueza, honestidade e lealdade ou não tem salvação para a população”, decretou.
220 WOLTS – Se os opositores e parte da população criticam o prefeito pelo fato de não realizar um trabalho considerado bom ou pouco dar as caras perante o mogimiriano, a realidade não é bem essa. A informação é de que o prefeito anda de olho em cada ponto da cidade no que diz respeito à zeladoria, manutenção e limpeza pública, além de outros trabalhos de responsabilidade do Poder Público. Na segunda-feira, ao lado de pessoas de seu círculo de confiança dentro da Prefeitura, percorreu diversos trechos do município a fim de conferir de perto a situação. Na terça-feira, logo nas primeiras horas da manhã, lá estava ele novamente circulando por Mogi. Locais como o Cemitério Municipal, as obras de recapeamento em ruas e avenidas e demais ações em andamento fizeram parte da agenda do prefeito. O homem anda mais vivo do que nunca…
CONTAGEM REGRESSIVA – Os vereadores retornam ao plenário para a primeira sessão ordinária de novembro na próxima segunda-feira. Daqui para frente, faltarão seis sessões para o fim dos trabalhos dos edis na sede do Poder Legislativo em 2018, programado para segunda-feira, dia 10 de dezembro. Depois disso, todos os 17 vereadores retornam ao plenário para a eleição do novo presidente da Câmara Municipal, em sessão marcada para o sábado, dia 15 de dezembro, às 9h. O próximo presidente permanecerá à frente da Casa de Leis até o final de 2020, último mês da atual legislatura.
OS SOBREVIVENTES – Caso a iminente saída de assessores parlamentares e demais funcionários da atual sede administrativa da Câmara Municipal, o popular Palácio de Cristal, ao lado da Matriz de São José, se confirme para janeiro, após o início da reforma do prédio do Legislativo no Paço Municipal, situado na Rua José Alves, dois vereadores terão cumprido suas promessas de nunca sequer terem entrado no Palácio: Maria Helena Scudeler de Barros e Cinoê Duzzo, dupla do PSB. Seja por demagogia, popularidade ou convicção política, ambos afirmam nunca terem pisado no local e fecham a cara quando o assunto é o Palácio.
E O ALUGUEL? – A atual sede administrativa é a casa dos edis desde 2015 após uma misteriosa negociação entre o ex-prefeito Gustavo Stupp e o ex-vereador e presidente da Câmara, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro. Porém, a simples saída de assessores e parlamentares não coloca um ponto final no imbróglio. Jorge Setoguchi (PSD), presidente da Mesa Diretora, ainda busca romper o contrato com o proprietário do imóvel, em nome do filho de Nilson Higino, então aliado de Stupp na ida para o Palácio. Ao O POPULAR, Setoguchi admitiu que se reuniu com a responsável pelo imóvel uma única vez, no início do ano passado, e que mesmo tendo a intenção de reabrir o diálogo, não sabe quando e nem a forma como o aluguel será encerrado. Pepino grande…
DESINFORMADOS – Muitas pessoas reclamam que as informações não chegam até elas e justificam, em muitos casos, pelo não comparecimento a eventos da cidade por conta de desconhecerem a programação, seja de atividades ou até mesmo de serviços que necessitam ser realizados. Essa rotina é vista diariamente na Delegacia de Polícia de Mogi Mirim e é um dos exemplos que podem ser citados. Constantemente, pessoas procuram o local para perguntar se o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) de Mogi Mirim não irá abrir suas portas para a realização de atendimento ao público. Mas, o fato é que o Detran mudou de local faz tempo, inclusive, sendo divulgado maciçamente pela imprensa. A mudança ocorreu em julho deste ano e agora o posto de atendimento do Detran fica na Rodoviária Municipal.
VAI ASSUMIR – Osvaldo Dovigo, ex-presidente da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) e atualmen assessor especial comissionado na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), deverá ser nomeado na próxima semana como secretário da pasta, assumindo o posto hoje ocupado por Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, também titular da secretaria de Cultura e Turismo. Uma reunião na tarde da próxima segunda-feira, entre o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), Marquinhos e o próprio Osvaldo deverá selar a ida de Dovigo ao cargo mais alto da secretaria esportiva.Ele é do PSD, mesmo partido do secretário de Governo Danilo Zinetti, um dos homens fortes da atual gestão. Resta a confirmação oficial pelo nome de Osvaldo por parte do Poder Público.
16 de junho de 2022
24 de junho de 2022
26 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.