• Anuncie nos Classificados
  • Seja Assinante
  • Você Repórter
  • Expediente
  • Fale conosco
  • RSS
  • Twitter
  • Facebook
O Popular Digital
quinta-feira, 30 de junho de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Edições
  • Publicações
  • Cidade
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Social
  • Opinião
  • Assine Agora!
Você está em: Home » Opinião »

DA FONTE

Da Redação

29 de outubro de 2018

DESPOJADO – Não pegou nada bem parte do vestuário utilizado pelo prefeito Carlos Nelson (PSDB) durante a cerimônia cívica realizada pela Prefeitura em alusão aos 249 anos de Mogi Mirim, na manhã da última segunda-feira. Tudo devido ao figurino do prefeito, que abdicou dos sapatos e foi à Estação Educação para o hasteamento das bandeiras de tênis e calça jeans, em estilo leve e despojado. Não foram uma, duas ou três pessoas que indagaram à reportagem sobre a opção do mandatário que, diga-se de passagem, vestia camisa social. Vários munícipes desaprovaram o modelito. Inclusive, funcionários da própria Prefeitura.

SEM MORAL – Outro ponto que vale ressalva foi a participação tímida dos vereadores durante a solenidade. Nem metade da Câmara Municipal compareceu ao evento. Atrás de Carlos Nelson e alguns secretários municipais, estiveram o presidente da Casa de Leis Jorge Setoguchi (PSD), Cristiano Gaioto (PP), Moacir Genuário e Tiago Costa, dupla do MDB, e ainda o vereador Geraldo Bertanha (SD), que chegou já com a cerimônia em andamento. De resto, nem sinal…

CLIMA PESADO – Ao programa de Gebê na Rádio Transamérica, na terça-feira, Carlos Nelson admitiu ter preferido ficar em silêncio na cerimônia por acreditar que o momento não merecia suas palavras. “O prefeito não tinha condições de dar uma palavra, o ambiente estava pesado para mim”, confessou. No restante, o que se viu foi um bom clima entre vereadores e secretários. Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, titular de Esporte, Cultura e Turismo, sorria e mostrava descontração, assim como Moacir e Tiago. Outros também preferiram uma faceta mais discreta, como o chefe de Gabinete Guto Urbini, calado a maior parte do tempo.

PRESENTE – No evento, quem apareceu e esteve junto à cúpula da Prefeitura e vereadores foi Osvaldo Dovigo, que ocupa atualmente um cargo comissionado de assessor superior na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e é cotado para substituir Marquinhos no comando da pasta. Osvaldo, filiado ao PSD, esteve parte do tempo ao lado do secretário de Governo, Danilo Zinetti, presidente do diretório municipal do partido em Mogi, e posou para fotos ao lado de outras figuras públicas. Por ora, Marquinhos segue à frente das duas pastas municipais.

FINAL DE ANO – A Prefeitura já oficializou a folga para o funcionalismo público no final de ano. Uma portaria publicada na edição impressa e online do Diário Oficial do Município, no último sábado, confirma que os dias 26, 27 e 28 de dezembro, quarta, quinta e sexta-feira logo após o Natal e semana que antecede o Reveillon, serão pontos facultativos. Neste período, funcionarão normalmente o Banheiro Público, Bem-Estar Animal, Bombeiros, Cemitério Municipal, Velório Municipal, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal (GCM), Rodoviária, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Zoológico Municipal. Os funcionários desses setores, considerados essenciais, terão direito a folga em outra data.

SESSÕES – Os vereadores só voltam ao plenário para as sessões ordinárias na segunda-feira, dia 5 de novembro. Além de folgarem na última segunda-feira, feriado municipal pelo aniversário de 249 anos de Mogi Mirim, depois de amanhã será a quinta segunda-feira do mês, o que de acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, suspende as sessões, concedendo mais um descanso aos vereadores. Os encontros semanais vão até a segunda-feira, dia 10 de dezembro, com recesso persistindo até o início de fevereiro do ano que vem.

E A REUNIÃO? – A Comissão de Esportes criada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi Mirim para análise da situação jurídica do Mogi Mirim Esporte Clube vem se queixando do desleixo da Prefeitura em relação ao clube. Nesta semana, a comissão reclamou da demora de uma posição do Poder Público pelo agendamento de uma reunião sugerida pelos membros do grupo. Segundo a comissão, a resposta é aguardada há cerca de 60 dias.

NÃO É PRIORIDADE – Uma mensagem condenando a falta de resposta ao pedido foi disparada via WhatsApp a diversos grupos. ”Sessenta dias para tentar dialogarmos sobre um patrimônio histórico, esportivo e cultural de nossa cidade”, criticava parte do comunicado. O fato é que o Mogi Mirim nem de longe é tratado como prioridade na atual Administração Municipal, em meio a tantos temas de maior relevância na conjuntura politica e administrativa do município.

PRIMEIRO ESCALÃO – Na apresentação do maestro João Carlos Martins, no último dia 19, a primeira fileira do teatro do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, de vista mais privilegiada na noite, foi ocupada por integrantes do primeiro escalão dos Poderes Executivos e Legislativo. Além de Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, secretário de Cultura e Turismo, preenchiam as cadeiras a vice-prefeita Lúcia Tenório, a secretária de Educação, Flávia Rossi, o chefe de Gabinete Guto Urbini, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Setoguchi (PSD), seu assessor especial Clodomar Tavares, o vereador Alexandre Cintra (PSDB) e ainda o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), o empresário Luiz Guarnieri. O vereador Tiago Costa (MDB) e o secretário de Segurança Pública, José Luiz dos Santos da Silva, integravam a segunda fileira.

Compartilhe
Facebook Twitter WhatsApp E-mail Imprimir

VEJA TAMBÉM

  • Márcio do Boxe é convocado para técnico de seleção brasileira amador

    3 de junho de 2022

    Márcio do Boxe é convocado para técnico de seleção brasileira amador

  • Decisão do Quarentão começa neste domingo entre Tucurense x Vila Dias

    11 de junho de 2022

    Decisão do Quarentão começa neste domingo entre Tucurense x Vila Dias

  • Subseção da OAB de Mogi Mirim tem diretoria nova

    26 de junho de 2022

    Subseção da OAB de Mogi Mirim tem diretoria nova

  • Mirlene Picin é ouro, prata e bronze no brasileiro de rollerski

    24 de junho de 2022

    Mirlene Picin é ouro, prata e bronze no brasileiro de rollerski

  • Pombal e Martim Francisco decidem a categoria Titular da Copa Rural

    4 de junho de 2022

    Pombal e Martim Francisco decidem a categoria Titular da Copa Rural

  • “Botão do Pânico” é aderido pelos moradores das Chácaras Sol Nascente

    10 de junho de 2022

    “Botão do Pânico” é aderido pelos moradores das Chácaras Sol Nascente

  • Prefeito volta a obrigar uso de máscaras nas escolas municipais

    10 de junho de 2022

    Prefeito volta a obrigar uso de máscaras nas escolas municipais

  • Clube Mogiano volta a jogar apenas no final do mês

    10 de junho de 2022

    Clube Mogiano volta a jogar apenas no final do mês

  • “Baú de Histórias” em entidades e escolas mogimirianas

    21 de junho de 2022

    “Baú de Histórias” em entidades e escolas mogimirianas

  • Vila Dias celebra primeira taça no Campeonato de Futebol Quarentão

    24 de junho de 2022

    Vila Dias celebra primeira taça no Campeonato de Futebol Quarentão

Deixe seu comentário

Edição 1.361
Revista Estilo - Edição 14
  1. Editorial
  2. Artigos
  3. Da Fonte
  • O Sistema Único de Saúde (SUS), que nasceu perto da Constituição de 1988 e logo após o final de um dos períodos mais sombrios de nossa história, a Ditadura de Militar, garante a assistência mínima à população de um país formado sob a estrutura da desigualdade social. Os planos de saúde nada mais são do […]

  • Reviravolta na Revisão da Vida Toda A decisão sobre a Revisão da Vida Toda no Supremo Tribunal Federal (STF) pode ganhar um novo desfecho positivo para os aposentados do ...
  • Simples assim… A origem da palavra “simplicidade” se originou a partir do latim simplicitàs, que pode ser traduzido como “uniforme” ou “pouco ...
  • Como não ser a próxima vítima: dicas para evitar golpes pelo WhatsApp Juliana Callado Gonçales* O WhatsApp é considerado um dos principais meios de comunicação. Se de um lado esse aplicativo facilita a ...
  • REAJUSTE A saga do reajuste de 2% que será concedido pela Administração Municipal ao funcionalismo de Mogi Mirim ganhou mais um capítulo nessa novela interminável. O prefeito Paulo Silva enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei 99/2022, que acrescenta dispositivos à Lei Municipal 6.451, de 22 de maio de 2022 – que trata […]

Você Repórter Enviar

Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.

Enquete

Você é a favor dos planos de saúde no caso do rol taxativo?

  • Deixe seu comentário

VARIEDADES

  • Stock Car lança campeonato virtual
    Stock Car lança campeonato virtual
  • Inverno: é hora de realizar procedimentos estéticos
    Inverno: é hora de realizar procedimentos estéticos
  • 2ª etapa da Porsche Cup 2022 ocorreu no Guaçu
    2ª etapa da Porsche Cup 2022 ocorreu no Guaçu
  1. Galeria de Notícias

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30
    Colcha de Retalhos: as memórias dos idosos e suas vivências no Jardim Planalto
    Festival de Cinema de Mogi Mirim é realizado no dia 12 pelo Vidraça
    ICA realiza espetáculo chamado Ikigai, sobre o sentido da vida
    Línguas Indígenas: tema da feira Aluno Curioso, da escola Jorge Bertolaso Stella
    Faxineira é detida por furto de joias de apartamento onde prestava serviços
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Boca de Barro Retrô: evento ocorre no dia 9, próximo sábado. Participe!
  2. Encontre-nos no Facebook

  3. Fique Atualizado

    Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.

  • twitter
  • facebook
  • rss
acompanhe:
© Copyright O POPULAR | web & design por Éder Ribeiro

Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.