Da Redação
4 de fevereiro de 2014CADÊ? – O ex-vereador e antigo responsável pelo Departamento de Serviços Municipais (DSM) no início do governo de Gustavo Stupp, João Luis Teixeira, anda deixando saudades em quem gosta de ver a cidade limpa. Nem no início de 2013 se viu tamanho caos com relação ao recolhimento de galhos e entulhos nas ruas da cidade, como agora. João Luis conseguiu conciliar os trabalhos de coleta com a poda de mato. Foi afastado pelo governo após revelar publicamente problemas e seu descontentamento com a empresa Construrban.
ESCONDIDO – Jarbas Caroni é o novo secretário da Administração Municipal. Filiado ao PRB, mesmo partido que Ary Macedo foi eleito, o bacharel em Direito ocupa a pasta de Políticas Sociais, Cidadania e Direitos da Mulher, que antes tinha à frente Beatriz Maretti Marangoni, que se dividia com a secretaria de Assistência Social. O estranho é que a equipe “marqueteira” de Gustavo Stupp em nenhum momento chegou a apresentá-lo oficialmente à imprensa.
ATRASO – Mais curioso ainda é que no Gabinete, a nomeação de Caroni foi datada em 10 de janeiro, ou seja, quase um mês após como secretário municipal, ninguém se preocupou em divulgar a nomeação. Tamanho descaso, é que a secretaria ainda nem possui local fixo. O secretário começou os trabalhos trabalhando em seu próprio escritório.
SAÚDE – As recentes polêmicas envolvendo os poderes Executivo e Legislativo fizeram com que a saúde do presidente fosse prejudicada. Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), teve início de Isquemia no sábado e pediu afastamento de sete dias da Câmara. Dito se recupera bem em casa e em breve deve assumir seu posto.
DISCÓRDIA – A pizza levada por manifestantes na noite de segunda-feira rendeu. O fato fez com que o presidente interino, João Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), chamasse, além da Guarda Civil Municipal que já estava no plenário, a Polícia Militar. Carteiro chegou a pedir a imediata expulsão dos jovens, mostrando o Regimento Interno da Câmara ao tenente da PM, mas após a reabertura da sessão, não foi necessária a intervenção.
CONTRASTES – A manifestação, sem uma pauta bem definida, demonstrou uma contradição. No momento em que bradavam por transparência dos vereadores, sobre a rejeição da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI), alguns poucos jovens estavam com capuzes e mascarados com lenços pretos. Minutos depois, com o pedido para retirarem as máscaras para permanecerem no plenário, os manifestantes concordaram e deixaram a cara à mostra.
TROCA? – Mais uma vez haverá troca no comando de uma secretaria da Prefeitura. Desta vez, a área de Cultura e Turismo será o alvo, e o atual secretário, André Mazon, será substituído. Quem assumirá a pasta é Junior Scarabel, o Juninho, que atua em uma casa noturna de Mogi Guaçu. Ele também trabalha no Departamento de Contas da Prefeitura. Nos bastidores, comenta-se que esta quarta-feira é seu último dia à frente da secretaria. As informações sobre a mudança vieram de dentro do Gabinete do Prefeito.
8 de maio de 2022
13 de maio de 2022
15 de maio de 2022
21 de abril de 2022
21 de abril de 2022
29 de abril de 2022
13 de maio de 2022
14 de maio de 2022
16 de maio de 2022
20 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.