Da Redação
17 de janeiro de 2014NA JUSTIÇA – A “privatização” do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Mogi Mirim (Saae) ainda vai dar muito o que falar. Nesta semana, a vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira entrou na Justiça local com Ação Popular, visando o Saae, o prefeito Gustavo Stupp, o diretor Celso Cresta e o presidente da Câmara Municipal Benedito José do Couto. A denúncia é que todo o processo de aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico – da contratação da empresa à execução do processo – está cheio de erros.
COPA DO MUNDO – A Prefeitura estuda agitar a cidade na Copa do Mundo, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho. Secretário de Cultura e Turismo, André Mazon revelou que o Executivo estuda a viabilidade de promover grandes festas nos dias dos jogos do Brasil. O local escolhido seria o Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, mesmo ponto da programação do Carnaval, em março. A ideia é instalar telões e uma decoração temática a fim de concentrar um grande número de torcedores. A conferir…
VÃO VIR? – Tanto em entrevista ao O POPULAR como no anúncio da programação do Carnaval em Mogi Mirim, André Mazon fez questão de ressaltar que um dos objetivos é resgatar e trazer turistas de outras cidades para cá, assim como já visto em anos anteriores, o que segundo ele, se perdeu. A ideia é despertar a atenção dos curiosos com atrações durante o dia, pois na visão da secretaria, outras cidades oferecem boa programação só durante à noite.
APOSTA – Eleita no início da semana, a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) traça locais para atrair turistas de toda a região. E uma das principais apostas está concentrada na reabertura do Zoológico Municipal, que se arrasta há anos. A expectativa da Prefeitura é encerrar os trabalhos de reforma na área até o dia 31 de janeiro e marcar a reabertura ainda no primeiro semestre. Caso o zoo reabra as portas, um trabalho pesado de divulgação deve ser realizado pelo Conselho de Turismo.
MAL-ESTAR – A cerimônia de entrega da premiação de Natal da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), na noite de quarta-feira, registrou um momento nada agradável para os presentes. Possível candidato de oposição nas próximas eleições e membro do Sindicato do Comércio Varejista (Sicovamm), o publicitário Nelson Theodoro questionou a divulgação e o resultado de uma pesquisa que apontava uma melhora nas vendas do comércio em relação a 2012, constrangendo a direção da Acimm.
RESPOSTA – Presidente da associação, o empresário Jorge Antonio Barbosa não gostou nada dos questionamentos e respondeu ao publicitário, afirmando sobre a transparência no trabalho realizado e mostrando descontentamento com as críticas. Comerciantes da cidade não gostaram nada do ocorrido e por pouco a situação não chegou às vias de fato.
17 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
28 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
7 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.