Da Redação
9 de agosto de 2015JOGADA? – A aparição do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno à mídia, após quase três anos de silêncio, deu o que falar nos bastidores da política mogimiriana. Após declarar apoio à pré-candidatura do vereador Osvaldo Quaglio (PSDB) à Prefeitura, Carlos Nelson descartou a possibilidade de voltar a disputar o cargo, dizendo que o momento é para novos nomes na política e que o bom senso recomenda que ele se aposente. Entretanto, muitos não acreditam nas palavras do ex-prefeito, e dizem que no ano que vem ele sairá candidato em caso de filiação a algum partido. O mais cotado seria o PSDB, segundo ele, o ‘menos horroroso’ de todos.
SENSATO – Ainda na mesma entrevista, Carlos Nelson disse não ser sensato que uma cidade com o desenvolvimento e o potencial alcançado por Mogi Mirim nos últimos anos, e com um empresário e vereador com o perfil político e administrativo de Osvaldo Quaglio, ainda tenha que receber um candidato de Mogi Guaçu para governar a cidade, no caso, ele próprio. Ele acredita abrir espaço para ‘muita gente’ com sua ausência na disputa.
DÚVIDA – Chamou a atenção nas redes sociais, após o anúncio feito pela Prefeitura sobre a reabertura do Zoológico Municipal, marcada para o próximo dia 3 de outubro, o descrédito de muitos internautas com a notícia. Tanto na quarta como na quinta-feira, era comum a publicação de comentários sobre a notícia, a maioria esmagadora deles colocando em dúvida a reabertura, com ironias e provocações ao Executivo. Poucos eram os comentários positivos sobre a reinauguração, tão aguardada pela população. A imagem da Prefeitura não anda nada bem…
UBS – A Prefeitura entregou a obra de revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Santa Cruz, ‘Abílio Guarnieri’, na manhã da última quinta-feira. A unidade ganhou nova recepção, instalação de pastilhas, cerâmica e pedra de granito no balcão de atendimento, luminárias de teto, e para a segurança e funcionamento foram feitas as substituições das redes elétrica e hidráulica, com a troca de fios danificados, tomadas e interruptores. Também houve a troca do telhado e nova pintura interna e externa. Portas, fechaduras, maçanetas e janelas foram substituídas. Além disso, a sala onde funciona a farmácia ganhou divisória em gesso.
CEROL – Preocupado com a situação em Mogi Mirim, o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), deve apresentar na Câmara Municipal uma nova lei em relação ao uso do cerol na cidade, com mudanças em relação à lei já existente, a 3.662, de 31 de maio de 2002. O objetivo é coibir o uso do artefato, que leva risco à vida, com encaminhamento de menores de idade envolvidos ao Conselho Tutelar e aplicação de multa pesada, bem superior ao valor cobrado atualmente tanto para quem usa como para quem vende o cerol. O projeto será lido e colocado em votação pelo Legislativo nas próximas semanas.
RUA XV – O contrato já foi assinado, o cronograma estabelecido, mas a Prefeitura ainda não divulgou o dia para o início das obras de revitalização da Rua XV de Novembro, uma das principais do Centro de Mogi Mirim. A secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, informou que a tendência era de que os trabalhos começassem na próxima semana, após o Dia dos Pais, celebrado amanhã, mas ainda não existe a confirmação oficial por parte do Poder Público. A via ficará fechada para passagem de veículos, ao contrário de pedestres e a obra deve se estender até o início de dezembro.
16 de junho de 2022
27 de junho de 2022
21 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
24 de junho de 2022
11 de junho de 2022
10 de junho de 2022
3 de junho de 2022
26 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.