Da Redação
8 de julho de 2015SERÁ? – O prefeito Gustavo Stupp, na entrevista concedida à reportagem, afirmou, com convicção, que as críticas recebidas contra sua pessoa e a Administração Municipal não são justas. Mais do que isso. Na visão do mandatário, a chamada por ele ‘indústria de boato e desconstrução do governo’ têm teor puramente político e que os ataques perderão força para o trabalho realizado pela Prefeitura. “O veneno vira remédio, a população já está percebendo que é eleitoreiro. Aos poucos nosso trabalho está mostrando ser muito mais forte que a onda de ataques”, bradou.
AGENDADA – A próxima reunião para tratar das reivindicações dos agricultores, apresentadas em audiência pública na Câmara Municipal, ainda no mês de maio, já está marcada para o dia 14 de agosto, com os diretores da Intervias, na sede da concessionária, em Araras. Na ocasião, serão discutidas quais providências podem ser tomadas no caso da duplicação da SP-147.
AUDIÊNCIA – O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Luciano Lopes, participa hoje de uma audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 19h30, para debater sobre o Plano de Perdas da autarquia. O presidente foi convocado por meio de um requerimento do vereador Luiz Antonio Guarnieri (PT), aprovado por unanimidade na sessão de Câmara do dia 22 de junho.
NÃO CONCORDA – Em entrevista ao O POPULAR, na última semana, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) disse que acredita na capacidade do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) em se manter sem a intervenção do poder privado. “Se ele (o prefeito Stupp) tiver espírito público, deixa de lado a iniciativa privada”, avisou.
TRANSPORTE – Diversos vereadores usaram a tribuna na sessão da Câmara Municipal de anteontem para criticar o transporte rural de estudantes. Veículos que realizam a condução estariam em más condições de uso, com problemas em pneus, ausência na identificação e até com falhas mecânicas. Não foram poucos que abordaram o tema. Dayane Amaro (PDT) afirmou que a situação coloca a vida dos estudantes em risco. Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) chegou, inclusive, a produzir um material com fotos que mostram o estado dos veículos. Daniel Santos (PV), Jorge Setoguchi (PSD), Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (sem partido), entre outros, também condenaram a situação. Não faltaram críticas para a secretária de Educação, Márcia Róttoli (SDD).
HOMENAGEM – Foi aprovado por unanimidade de votos, na segunda-feira, um projeto de lei de autoria da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) que denomina a Vila Dignidade de Mogi Mirim, conjunto habitacional voltado ao atendimento na terceira idade e localizado no Jardim Murayama II, de Mery Kallas Ajub. Mery foi uma professora de renome na cidade e tinha na filantropia uma de suas ações mais preciosas, sempre caridosa e disposta a ajudar o próximo. Ela faleceu em março de 1998.
24 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
6 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.