Da Redação
27 de maio de 2015AUDIÇÃO – Nessa semana, a comissão processante, instaurada pela Câmara Municipal, a fim de analisar o pedido de cassação do mandato do prefeito Gustavo Stupp (PDT), tem marcada oitivas com as testemunhas atreladas pelo chefe do Executivo. Em nota enviada à imprensa, na última semana, os membros informaram que todos os envolvidos, inclusive os procuradores apontados como responsáveis pela defesa do acusado, serão oficiados pessoalmente pelo presidente da comissão, o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), com 24 horas de antecedência, como prevê o Regimento Interno da Câmara.
MISTÉRIO – Expulso do Partido dos Trabalhadores em abril, o vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney, disse na sessão de Câmara Municipal, de segunda-feira, que já escolheu uma nova sigla, mas que será revelada nas próximas semanas. Como de costume, aproveitou para atacar o ex-presidente do Diretório Municipal do partido, Ernani Gragnanello, e não escondeu a sinceridade ao comentar sobre o partido que militou nos últimos anos. Em sua fala na tribuna, disparou que não ‘vê a hora de sair do PT’.
VISITA – O Deputado Estadual e presidente do Diretório Estadual do PPS, Davi Zaia, esteve em Mogi Mirim, na tarde da última sexta-feira, cumprindo uma agenda por diversos pontos da cidade. Além da Secretaria de Saúde, foi até o antigo Centro de Saúde, na Avenida Santo Antônio, visitou o prédio da Assistência Social e a Rodovia Nagib Chaib, onde a Prefeitura busca assumir a concessão para promover melhorias em relação à segurança, e ainda esteve na Santa Casa de Misericórdia. Lá, recebeu pedido da secretaria municipal para a compra de equipamentos na ordem de R$ 850 mil, que poderão ser buscados via incentivos do Estado ou do governo federal.
VIAGEM ANIMAL – O projeto de lei da vereadora Dayane Amaro (PDT) que dispõe sobre a autorização no transporte de animais em ônibus circulares de Mogi Mirim foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores, em segundo turno, na sessão de segunda-feira. Agora, para entrar em vigor depende de sanção pelo prefeito Gustavo Stupp, pedetista assim como a vereadora, que tornou-se oposição nos últimos meses. O prefeito pode também vetar o projeto.
É HOJE – A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) apresenta na noite de hoje, a partir das 19h30, em sua sede, dois projetos de revitalização da Rua XV de Novembro a comerciantes e moradores da tradicional via do Centro. Além da análise dos projetos, é aguardada uma definição sobre qual deles sairá do papel e irá se tornar realidade. Isso é o que resta para a batida do martelo em relação à obra, discutida há vários anos, e que já tem o sinal verde da Prefeitura. É aguardar e conferir o desfecho do caso…
AO CONTRÁRIO – O resultado da enquete publicada na Página Opinião A2 de O POPULAR, em sua edição do último sábado, cuja pergunta era: ‘O Alphaville construirá lotes comerciais e residenciais em Mogi Mirim. Você aprova a vinda do empreendimento?’ foi publicada de forma equivocada por uma falha de edição. O resultado divulgado apontava que 84% dos internautas eram contra o empreendimento, frente 16% favoráveis. Na verdade, o resultado original foi justamente o contrário, com a maioria dos votantes aprovando a chegada dos lotes comerciais.
26 de fevereiro de 2021
5 de março de 2021
24 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
5 de março de 2021
25 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.