Da Redação
26 de novembro de 2013SAÚDE – A vereadora Márcia Rottoli (SDD) está afastada pelo período de seis dias de seu cargo na Câmara Municipal. O motivo se deve a problemas de saúde e veio após ordens médicas, segundo informado na sessão da Câmara dos Vereadores na noite de segunda-feira. O afastamento de Márcia teve início no último dia 22. Mesmo sem ela, houve a leitura dos projetos de lei e sessões extraordinárias. Por outro lado, duas indicações de sua autoria foram retiradas.
EXPEDIENTE – Próximo das 22h, a sessão foi reaberta para realização de duas sessões extraordinárias. A primeira estava relacionada ao projeto de autoria do prefeito Luis Gustavo Stupp (PDT) dispondo sobre o Plano Plurianual do município para o período de 2014 a 2017, e a segunda também de projeto de lei do prefeito estabelecendo diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do município para o ano de 2014. Ambos foram aprovados por unanimidade.
ADIA – Foi adiado para discussão na próxima sessão requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), que pede ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas a apuração das responsabilidades pelo ato praticado pelo Secretário de Saúde Ary Macedo. Ele está afastado de seu cargo por suposta prestação de serviços para a Prefeitura de uma empresa de endoscopia, no qual seria um dos sócios-proprietários.
HOMENAGEM – Na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30, haverá uma homenagem a ex-presidentes da Câmara Municipal, no plenário, em solenidade organizada pelo vereador Laércio Rocha Pires (PPS). Segundo ele, que fez questão de convidar a todos na sessão de segunda-feira, são esperados cerca de 30 ex-presidentes, que receberão uma placa comemorativa. A conferir…
LEMBRADOS – Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Cleusa Marilene Vieira de Melo visitaram as instalações da Câmara dos Vereadores na tarde de segunda-feira. Eles puderam conhecer todas as dependências do local e sentar na cadeira de cada vereador. Ao serem indagados sobrem quais vereadores conheciam ou ouviram falar, apenas três foram citados: Cinoê Duzo (PSD), Leonardo Zaniboni (SDD) e Luiz Guarnieri (PT). No restante, nenhum outro foi comentado.
VOTAÇÃO – Foi convocada para a noite de hoje, a partir das 18h30, uma sessão extraordinária para votação de um projeto de lei sobre a cessão temporária de servidor público à Câmara Municipal, que terá votação em turno único. Outro projeto de lei complementar, que também será votado, mas em segundo turno, dispõe sobre a criação da Vigilância Sanitária no município.
19 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
7 de fevereiro de 2021
29 de janeiro de 2021
29 de janeiro de 2021
29 de janeiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
13 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
29 de janeiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.