Da Redação
26 de novembro de 2014ENCONTRO MARCADO – Há algumas semanas a equipe de Gustavo Stupp solicitava um espaço da agenda do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) para tratar de assuntos de interesse de Mogi Mirim. Conseguiu. Na quinta-feira, o prefeito deve se encontrar com o político na Assembleia Legislativa, em São Paulo. Na pauta, a municipalização da Rodovia Nagib Chaib, que liga Mogi ao Guaçu, dentre outros assuntos. Munhoz se mostrou solícito ao pedido de Stupp, que é apontado como uma nova liderança na região.
TRANSIÇÃO – O secretário de Governo e de Relações Institucionais, Jonas Alves Araújo Filho, o Joninhas, vem se inteirando sobre os assuntos da Secretaria de Saúde, desde que Gerson Rossi Junior se ausentou para tirar férias. Com o retorno do também vice-prefeito, Jonas continua dando apoio a Gerson, que deixa a pasta no final do ano. Segundo ele, esse foi um pedido de Gustavo Stupp, para ajudar na transição, caso ocorra. Nomes da própria secretaria também são cotados.
OPORTUNISMO – Com uma crise financeira, a área da Saúde acaba sofrendo mais em comparação com outros setores. Joninhas afirma que este momento de dificuldades está sendo usado para fazer oportunismo político e comercial, já que alguns médicos, segundo ele, estão colocando os pacientes contra a Administração achando que vão receber algum benefício. “Isso que gerou todo o desgaste em 2012”, opinou. Apesar disso, o Governo garante que a relação com a Santa Casa continua harmônica.
SONHO MEU – Daniela Dalben (SDD) disse que deixou pra trás um sonho de montar um sistema de saúde de qualidade em Mogi Mirim e sinalizou que, caso fosse convidada por Stupp para assumir a Secretaria de Saúde, voltaria para o cargo que deixou na Administração de Carlos Nelson Bueno, por ter diversos cursos na área e mais experiência comparando com o ano de 2005, quando assumiu a então diretoria. “Mas não voltaria para apagar incêndio, mas sim, para criar um sistema de qualidade”, repetiu.
INVASÃO – A Câmara Municipal viveu momentos, no mínimo, estranhos na noite de segunda-feira. Enquanto o vereador João Antonio Pires Gonçalves (PMDB) utilizava a Tribuna, discursando sobre o caso da cassação de Marcos Alves Bento de Godoy, o Marquinhos (PDT), o sistema de som pareceu ter sido invadido por alguém protestando contra a Administração Municipal e respondendo ao que o vereador falava. A intervenção foi rápida, mas assustou e gerou curiosidade nos presentes. Imediatamente, a sessão foi suspensa e o caso deve ser investigado por ter sido algo externo ao Legislativo.
PRA NADA – O projeto de lei que autoriza o Município a receber por empréstimo os objetos de decoração natalina da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) foi aprovadO por 15 votos a um. Apenas Cinoê Duzo (PSD) rejeitou a proposta, como forma de protesto, por conta da Prefeitura já ter instalado as árvores de LED na semana passada, ignorando a autorização legislativa.
3 de julho de 2022
2 de julho de 2022
1 de julho de 2022
11 de junho de 2022
4 de julho de 2022
16 de junho de 2022
21 de junho de 2022
26 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.