Da Redação
22 de outubro de 2014KNOW-HOW – Conforme O POPULAR adiantou em sua edição de sábado, Leonardo Zaniboni deve mesmo deixar a Câmara Municipal. Gustavo Stupp (PDT) confirmou que fez o convite para que o vereador assuma a pasta de Captação, Gestão e Controle, por entender que ele tem o know-how, ou seja, a experiência necessária, inclusive política, para o cargo. Léo está avaliando o pedido. Ontem a tarde, ele se reuniu com a atual secretária, Beatriz Gualda, para se inteirar sobre o serviço e dar sua resposta ao prefeito.
INFLUENTE – Stupp esteve na sexta-feira passada, em São Vicente, no litoral paulista, em encontro com o deputado estadual eleito, Caio França (PSB), que também é filho de Márcio França (PSDB), eleito vice-governador do Estado de São Paulo. No rápido encontro, foi possível estreitar os laços políticos e convidá-los para um jantar que seria realizado na noite de ontem.
DISCRETO – O projeto que coíbe o uso não racionalizado e que passará a aplicar multas para quem desperdiçar água potável em Mogi Mirim foi aprovado na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira. De grande repercussão na cidade, passou quase despercebido pelos vereadores. No momento em que o presidente da mesa, Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV) lia o projeto, muitos conversavam e pareciam não prestar atenção no som que saia dos alto falantes. O projeto não gerou nenhuma colocação ou discussão dos edis e acabou aprovado por unanimidade.
ZANIBONI – Outro projeto de lei, este, que prevê a alteração do nome da Rua Professor Ferreira Lima, no Centro, para Rua Rosa Colosso Zaniboni, de autoria do vereador Leonardo Zaniboni, roubou a cena. Além de causar a suspensão da sessão, a pedido da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), para um debate a portas fechadas entre os vereadores, teve pedido de adiamento por 10 dias, solicitado por Luiz Guarnieri (PT), aprovado e voltará novamente para a ordem do dia nas próximas semanas.
ILUMINAÇÃO – A sessão do dia 3 de novembro pode contar com a presença do gerente de relações da Elektro, Eduardo Zornoff, após aprovação de requerimento de Laércio Rocha Pires (PPS). A ideia é que Zornoff compareca à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), barrada pela Justiça na última semana.
ELEIÇÕES – O vereador Osvaldo Aparecido Quaglio (PSDB) usou a Tribuna Livre para comentar sobre uma postagem do ex-prefeito Paulo Silva (PT) em sua página no Facebook a respeito das eleições presidenciais no próximo domingo. Segundo Quaglio, lhe causou estranheza o fato de Paulo Silva defender è reeleição da atual presidente Dilma Rousseff, segundo ele, por sempre defender a moralidade, mas que agora se posiciona a favor de Dilma e do Partido dos Trabalhadores, envolvido em uma série de escândalos nos últimos meses. Por outro lado, o vereador Waldemar Marcúrio Filho, filiado ao PT, tomou as dores de seu partido e rebateu a declaração, causando um intenso debate.
4 de junho de 2022
24 de junho de 2022
3 de junho de 2022
24 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
10 de junho de 2022
28 de maio de 2022
27 de maio de 2022
25 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.