Da Redação
27 de setembro de 2014CRÍTICAS – A ausência de representantes da Prefeitura na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira motivou fortes cobranças da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB). Tudo devido à presença do coordenador geral do programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, que discursou durante a tribuna livre sobre o processo de regularização de casas do loteamento. Antes da fala do coordenador, a vereadora tomou a palavra, e indignada pela ausência, não perdeu a oportunidade e bateu forte em cima do Executivo. “Não há ninguém aqui”, disse, em tom provocativo.
CUTUCADA – A presença de alunos da Escola Estadual Aristides Gurjão, localizado no Distrito de Martim Francisco, na sessão de segunda-feira, originou uma série de afagos de vereadores aos estudantes. Com fortes raízes no distrito, Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PT) agradeceu pela visita, e aproveitou para cutucar o vereador Cinoê Duzo (PSD), que segundo Ney, não dá tanta atenção como parece ao distrito. Propondo uma espécie de desafio, levantou a questão sobre a quantidade de requerimentos que Cinoê fez em relação ao distrito. A reportagem consultou a assessoria de Cinoê e constatou que de 2009 para cá, foram 20 proposituras relacionadas à Martim, entre requerimentos, indicações e ofícios.
AFAGO – Por outro lado, Cinoê agradeceu a presença do que chamou de ‘seus alunos’ e com um discurso efusivo, mais uma vez criticou a Prefeitura pelos problemas registrados no transporte escolar rural de alunos mogimirianos nas últimas semanas. Com um notebook em mãos, exibia a foto de dois estudantes aguardando o transporte. Além de Stupp, sobrou para a secretária de Educação, Márcia Róttoli, que em sua visão, não resolve nada a respeito do transporte. Ao final de sua fala, foi muito aplaudido pelos alunos.
DORIL – Nos bastidores da Prefeitura, é comum notar questionamentos quanto à dificuldade em se conversar com o prefeito Gustavo Stupp. Nas últimas semanas, vários profissionais ligados à Prefeitura revelaram à reportagem que não conseguem se reunir ou dialogar com o prefeito. Um secretário municipal afirmou que desde que assumiu a pasta, há vários meses, conversou pouquíssimas vezes com Stupp, um dos motivos que dificulta a execução do trabalho. Nas últimas semanas, o Prefeito vem sendo alvo de membros da oposição, que afirmam que Stupp passa dias de descanso fora do país. Na quarta-feira, ele foi visto na abertura dos Jogos Escolares.
VISITA – O Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, esteve em Mogi Mirim na última quinta-feira. Uma cerimônia foi montada para que o secretário desse início às obras de duplicação na Rodovia João Tosello (SP-147), entre os quilômetros 64,8 ao 85,7. Ainda na quinta-feira, o secretário cumpriu agenda em diversas cidades do Estado.
27 de maio de 2022
15 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
27 de maio de 2022
20 de maio de 2022
20 de maio de 2022
6 de maio de 2022
22 de maio de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.