Da Redação
27 de agosto de 2014INSATISFEITA – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) se mostrou insatisfeita com a troca do comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que foi publicado pelo site de O POPULAR na segunda-feira. Ela reclamou que ninguém sabe quem é o novo dirigente da autarquia e que não há estabilidade no comando da direção de água de Mogi Mirim. Celso Cresta permaneceu um ano e sete meses à frente do Saae.
INDICADO – Além de ser do mesmo partido do prefeito Gustavo Stupp (PDT), o novo presidente do Saae, Luciano Lopes, conta com um outro grande apoio: o do candidato a deputado estadual de Indaiatuba, Rogério Nogueira, do DEM, que tem investido pesado em seu próprio nome na cidade e possui um bom relacionamento com Stupp. O presidente da sigla na cidade é Jeferson Barbosa, funcionário de carreira do Saae.
SUPERIOR – Os vereadores de oposição se reuniram e foram até o Tribunal de Contas em Mogi Guaçu na segunda-feira representar contra a atitude da presidência da Casa em alugar um imóvel por, no mínimo, R$ 40 mil mensais. A representação vai ser enviada ao TC de São Paulo que vai analisar a denúncia de um possível direcionamento pelo edital na locação de um novo imóvel.
NA PRÓXIMA – Um requerimento proposto pela vereadora Luzia Nogueira (PSB) pedindo a suspensão do processo administrativo para locar um novo espaço para a Câmara Municipal foi adiado por sete dias e deve ser assunto da próxima sessão. Em seu discurso, Laércio Pires (PPS), se direcionando à Dito, afirmou que ele “não seria louco de pagar R$ 40 mil em um aluguel” sabendo que poderia arrumar problemas. Na mesma hora, Dito usou o seu microfone e disse que “com certeza, não”.
COPIÃO – Pires, de novo, criticou o colega Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD) por ter feito um requerimento que ele já havia apresentado à Casa de Leis. Como se estivesse em uma sala de aula, ele ocupou seu tempo de tribuna e se disse chateado com a atitude do colega em “tesourá-lo”. Criticando Pires, Luzia disse que também apresentou uma proposta semelhante mas é irrelevante discutir quem é o dono do projeto.
PERDÃO – As picuinhas não pararam por aí. O vereador Robertinho, por sua vez, pediu a palavra e como uma forma de desculpas, disse que se Pires o tivesse chamado antes da sessão começar, teria retirado o projeto solicitando informações sobre a adequação nos salários de Agentes de Saúde de acordo com Lei Federal. Em contrapartida, ele também criticou o colega dizendo que Pires também apresentou indicações para o Parque das Laranjeiras, seu reduto eleitoral.
13 de maio de 2022
27 de maio de 2022
27 de maio de 2022
11 de maio de 2022
13 de maio de 2022
14 de maio de 2022
6 de maio de 2022
22 de maio de 2022
27 de maio de 2022
27 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.