Da Redação
6 de maio de 2014O vandalismo da Escola Estadual Altair Poletini, no Jardim Maria Beatriz, foi esclarecido pela Polícia Civil. Foi comprovado através de depoimentos que menores foram os responsáveis pela invasão e que eles fizeram isso já com o intuito de atear fogo na unidade escolar.
Os garotos têm de 10 a 12 anos de idade. Ainda restam dois menores serem ouvidos pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), responsável pelas investigações. O local estava sendo utilizado para atividades do programa Escola da Família.
Aproximadamente 20 adolescentes invadiram o local e se reuniram na quadra da escola. Um dos menores ouvidos declarou que não queria participar da ação, mas foi ameaçado, caso não ajudasse o grupo. Um dos menores pegou chave de salas e começou a destruir computadores, câmeras e iniciou o incêndio, utilizando frascos de acetona que estavam armazenadas dentro da escola.
A Diretoria de Ensino elaborou uma relação com todos os itens danificados e entregou à Polícia. Entre eles estão, uma câmera digital, materiais da cantina escolar e da cozinha para o preparo de merendas, documentos da secretaria e dos professores, pen drives contendo todo o backup dos computadores que seriam substituídos, além de outros objetos.
RELEMBRE O CASO
O caso ocorreu na noite do dia 21 de abril, quando vândalos pularam o muro da escola, arrombaram portas e tiveram acesso a sala dos professores e secretaria, onde atearam fogo em papéis e equipamentos de escritório. Os depredadores ainda fizeram estrago por toda a escola, invadindo salas de aula e destruindo cadernos, livros e trabalhos feitos pelos alunos. A cozinha da escola também foi alvo dos vândalos, que jogaram comida pelo chão, espalharam suco de groselha até no teto do cômodo.
13 de maio de 2022
21 de maio de 2022
26 de abril de 2022
28 de abril de 2022
29 de abril de 2022
12 de maio de 2022
5 de maio de 2022
29 de abril de 2022
9 de maio de 2022
23 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.