Ludmila Fontoura
16 de julho de 2018Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim recebeu, nas últimas semanas, novos equipamentos. Entre eles, está um caminhão pipa, que foi remanejado da Secretaria de Agricultura para o setor da Segurança. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu um motor de popa, um bote inflável, uma motosserra, uma motopoda e um soprador, além de materiais básicos como luvas e fita zebrada.
Com os novos materiais, o comandante do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, Luiz Roberto Di Martini, garantiu que é possível cobrir 70% das ocorrências que são comuns na cidade, se somado aos materiais já existentes no departamento, como viaturas, barco e moto, por exemplo. Os outros 30%, Di Martini explicou que seriam grandes ocorrências, que necessariamente teria de receber o suporte de outros municípios. O comandante recordou que a última vez em que a cidade precisou de suporte foi no incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Super Watts, localizado no Jardim Nazareth. O caso ocorreu em 2014.
A necessidade de mais um caminhão pipa foi tema por várias vezes durante o discurso do vereador Manoel Palomino, do PPS, também guarda civil municipal. Manoel relatou que desde 2013 vem pedindo um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. Após conseguir o despacho do prefeito Carlos Nelson Bueno para a entrega do caminhão, Palomino chegou a comemorar a vitória em plenário.
O caminhão passará por adequações para se tornar um autotanque de 8 mil litros. Além dos materiais recebidos, o prédio onde está localizado o Corpo de Bombeiros também está passando por reforma em sua estrutura física.
Quando acionar o Corpo de Bombeiros?
O comandante do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, Luiz Roberto Di Martini explicou que a função do setor é atuar, principalmente, nos acidentes, em casos em que há vítimas presas em ferragens e incêndios, por exemplo. Por outro lado, o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência, o Samu, estaria mais focado em casos clínicos, relacionados a mal súbitos.
No entanto, hoje em Mogi Mirim, Di Martini explicou que as duas áreas acabam trabalhando em conjunto, em um esquema em que uma unidade supre a necessidade da outra.
O telefone para acionar o Corpo de Bombeiros em Mogi Mirim é o 193 ou os fixos 3862-9474 e 3862-6796. Já o telefone do Samu é o 192.
31 de março de 2021
11 de abril de 2021
25 de março de 2021
6 de abril de 2021
14 de abril de 2021
1 de abril de 2021
29 de março de 2021
20 de abril de 2021
26 de março de 2021
14 de abril de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.