Lucas Valério
14 de fevereiro de 2018Na estreia do técnico Cláudio Lopes, o Todinho, o Mogi Mirim perdeu do Velo Clube, de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O Sapo sofreu o gol da virada e ainda o terceiro quando estava com um jogador a mais. Lanterna, com um ponto, a equipe chegou à oitava derrota em nove partidas. A diferença de pontos do Mogi em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Marília, é de 10 pontos.
Todinho, que exercia a função de auxiliar técnico no Sapo, assumiu o posto de treinador depois de Serrão ter deixado o Mogi Mirim, na segunda-feira, para comandar o Sertãozinho.
O novo treinador fez modificações nas duas laterais na escalação titular. Na direita, escalou Alisson, que vinha jogando como atacante, no lugar de Fabrício. Na esquerda, Valmir voltou a ser escalado como titular e Gaúcho retornou ao banco de reservas. Outra mudança foi a entrada do zagueiro Thawan no lugar de Eder Baiano, contundido. A vaga aberta na equipe com a utilização de Alisson na lateral foi preenchida com a escalação de Diogo Medeiros, formando um trio de volantes com Anderson Paulista e Magal, além do meio Ronaldo, preenchendo mais o meio de campo em uma formação mais cautelosa em relação à adotada na derrota para o São Carlos.
A partida marcou o reencontro do Mogi Mirim com o atacante do Velo Clube, Ruster, revelado nas categorias de base do Sapo.
Começo positivo
O Mogi Mirim abriu o placar logo aos cinco minutos, com Robinho, que chegou ao seu sexto gol na competição.
O Velo Clube teve boa oportunidade para empatar aos 45 minutos da primeira etapa. Ray tocou para Luís Henrique, que ficou em boas condições para finalizar, mas desperdiçou a chance, batendo fraco e facilitando a defesa de Hotton. O Mogi respondeu na sequência. O meia Ronaldo bateu forte, a bola quicou no gramado e o goleiro Thiago, que havia entrado no lugar de André, executou a defesa.
Segundo tempo
O gol de empate do Velo veio logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Luís Henrique, Ray cabeceou, o goleiro Hotton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Aos 15 minutos, Niander soltou um petardo e Hotton mandou para escanteio.
Pouco depois, o técnico Todinho deixou o Mogi Mirim mais ofensivo, com a entrada do centroavante Americano no lugar do volante Diogo Medeiros. Na sequência, foi a vez do técnico Cléber Gaúcho deixar o Velo mais ofensivo, com a saída do volante Niander para a entrada do atacante Rodney.
Aos 31, o atacante Danilo, que havia entrado pouco antes no lugar de Ray, recebeu cartão vermelho por acertar Thawan fora do lance de jogo.
Mesmo com um jogador a menos, o Velo Clube virou o placar, aos 37 minutos. Após bola levantada na área por Luís Henrique, Higor Meritão cabeceou para fazer 2 a 1.
O Velo quase marcou o terceiro aos 41, em arremate de Luís Henrique, mas Hotton evitou o gol. Aos 44, Rodney perdeu uma oportunidade clara de ampliar. Chuck se livrou de dois marcadores e finalizou. Hotton defendeu e Rodney, com o gol livre, chutou por cima da meta do arqueiro.
O terceiro gol do Velo foi aos 48 minutos, novamente com Higor Meritão, que bateu para a defesa de Hotton e aproveitou o rebote para fazer 3 a 1.
Próximo
O Mogi Mirim volta a jogar no domingo, às 10h, diante do Manthiqueira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Será a quinta partida do Sapo em Itapira devido à interdição do Vail Chaves. Na quarta-feira, dia 21, o Mogi volta a jogar em Itapira, às 16h, contra o Barretos.
10 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
6 de fevereiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
11 de fevereiro de 2021
28 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.