Da Redação
12 de janeiro de 2015O técnico Claudinho Batista pretende iniciar os trabalhos para o Paulistão com a manutenção da base titular que garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Dos titulares absolutos, apenas o centroavante Nando saiu, chegando Magrão, que estava no CRB-AL, para seu lugar.
Porém, em virtude de questões físicas, na prática pode acontecer algo diferente. “A formação que tenho em mente é manter”, observou o treinador.
Dos nomes que chegaram, a maioria já conhece bem o clube. Voltaram de empréstimo o goleiro Daniel e o lateral-direito Edson Ratinho, que disputou o Paulistão de 2014 pelo Sapo.
Ainda retornaram Magrão, que estava no Mogi no Estadual do ano passado, e o atacante Geovane, ex-CRB. As novas caras são o volante Hygor, ex-Joinville, e o meia Élvis, ex-Salgueiro.
A disputa por posição entre os goleiros Mauro e Daniel, além do jovem André, é considerada uma dor de cabeça saudável por Claudinho, assim como a lateral direita.
Início de pré-temporada priorizou o aspecto físico, mas com bola; tática começa na próxima semana. (Foto: Diego Ortiz)
Claudinho estuda manter Valdir na lateral e improvisar Edson Ratinho mais à frente, como Aílton Silva já fez no ano passado. Ratinho pode ser volante no meio ou jogar aberto pela direita. Mas o treinador pode inverter e improvisar Valdir, além de variar as peças durante o jogo, tendo uma dupla perigosa pela direita. “Tudo depende de eu ter uma conversa acentuada com os dois, não gosto de fazer o atleta se sentir obrigado a exercer uma função”, explicou.
A improvisação seria justificada para manter a titularidade de Valdir, um dos destaques do time especialmente pelas assistências. “Pretendo ser útil em qualquer lugar, se for para jogar de lateral, no meio ou aberto”, garantiu Ratinho.
A primeira semana de trabalho contou com os testes físicos para avaliação dos jogadores em retorno de férias. Porém, já foram realizados trabalhos físicos com bola. Para a próxima semana já devem ser enfatizados treinos táticos visando a estreia contra o XV de Piracicaba, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Barão de Serra Negra.
Dois jogos-treinos já estão programados. No dia 21, o Mogi pega o Guarani, em Campinas. No dia 24, recebe o Santo André.
11 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
26 de junho de 2022
10 de junho de 2022
24 de junho de 2022
25 de junho de 2022
4 de junho de 2022
18 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.