Anderson Mendes
18 de junho de 2020Secretária de Educação, Flávia Rossi, e o chefe de Gabinete, Guto Urbini, vistoriaram o prédio do Cempi do Jardim Floresta. Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (17), a Secretária de Educação, Flávia Rossi, e o Chefe de Gabinete, Guto Urbini, realizaram vistorias finais às obras dos Cempi’s “Cely de Abreu de Sampaio de Amoedo Campos”, no Jardim Floresta, e “Professora Maria Rotoli Mansur”, no Santa Clara.
Os trabalhos de estruturação das duas unidades de ensino foram concluídos, restando agora apenas a execução dos preparativos finais para apresentação ao público, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.
No Jardim Floresta, a construção do Cempi foi organizada sob responsabilidade do governo estadual, dispondo de um projeto amplo e moderno, seguindo as diretrizes de creche-escola elaboradas pelo Fundo do Desenvolvimento da Educação (FDE).
Já mobiliado, o local conta com salas de atividades, salas de repouso, sala de leitura, brinquedoteca, secretaria, refeitório, lavanderia, berçários, fraldários, banheiro familiar, vestiário para funcionários e vestiário infantil.
Enquanto no Floresta o prédio foi edificado “do zero”, a unidade da Zona Norte passou por reformas que repaginaram por completo a área.
Assegurando acessibilidade a todo o ambiente, houve adaptações de entradas e saídas, bem como adequação de banheiros e fraldários. Também houve a instalação de equipamentos de combate a incêndio, além da troca dos pisos de solário por pisos de borracha reciclada, material ideal para bebês.
Outra grande novidade foi a instalação de uma nova biblioteca, preparada dentro de um container.
A intervenção arquitetônica tem cerca de 30 m² e possui em seu revestimento interno placas em drywall, isolamento acústico em lã de pet, piso cerâmico, janelas e portas em vidro temperados, e pontos de iluminação.
O Cempi “Cely de Abreu” recebeu investimentos do governo estadual de R$ 649.718,45, enquanto o “Maria Rotoli” teve gastos de cerca de R$ 1 milhão, arcados pela Promoval Incorporadora em contrapartida à construção de um empreendimento imobiliário na avenida Pedro Botesi. (Da Redação)
11 de janeiro de 2021
28 de dezembro de 2020
13 de janeiro de 2021
24 de dezembro de 2020
18 de janeiro de 2021
29 de dezembro de 2020
16 de janeiro de 2021
11 de janeiro de 2021
24 de dezembro de 2020
7 de janeiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.