Everton Zaniboni
3 de maio de 2014As casas do Vila Dignidade, que seriam entregues hoje, com a presença de Geraldo Alckimin (PSDB) e do secretário Estadual de Habitação, Silvio Torres, ainda não estão prontas para serem ocupadas. A visita do governador chegou a ser anunciada na quarta-feira pela Prefeitura, mas o compromisso foi desmarcado no final da tarde.
Por ser ano eleitoral, a inauguração, segundo apurou O POPULAR, seria realizada para cumprir o prazo permitido por lei, para não ser configurado como propaganda antecipada. Alckimin deve concorrer à reeleição para o Governo de São Paulo.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Maretti Marangoni, afirmou que apenas uma residência, que já possui todo o mobiliário, está pronta para ser ocupada. “As outras unidades ainda não foram vistoriadas. Ainda faltam ser colocados os aquecedores de água e barras nos banheiros”, citou.
Os novos moradores, inscritos no Cadastro Único do município e que atendem às exigências do programa estadual, já foram selecionados pela Secretaria de Assistência Social e deverão se mudar em breve. “Creio que em 15 dias as casas já sejam liberadas”, disse Beatriz.
Histórico
Finalmente a obra deve ser entregue após inúmeros atrasos e adiamentos de entrega. O projeto estadual teve início ainda em 2009 e a previsão para conclusão era para março de 2013. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) justifica que a demora foi causada pela construtora que executava a obra, que teve dificuldades administrativas.
O QUE É O PROGRAMA
A Vila Dignidade, localizada no Jardim Murayama, na zona Norte, é um programa de moradia a idosos com 60 anos ou mais, desenvolvido pelo Governo de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais. Em Mogi Mirim, foram investidos R$ 2,4 milhões. A identificação e seleção dos beneficiários é feita pelo município, que deve levar em conta a independência da pessoa para realização de tarefas diárias, possuir renda de até um salário mínimo mensal, não possuir vínculos familiares sólidos e comprovar moradia de, no mínimo, dois anos no município. Casais idosos em situação de vulnerabilidade social também foram escolhidos.
16 de junho de 2022
24 de junho de 2022
16 de junho de 2022
11 de junho de 2022
3 de junho de 2022
10 de junho de 2022
3 de junho de 2022
16 de junho de 2022
18 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.