Da Redação
28 de junho de 2014Com acesso liberada, Praça Rui Barbosa recebeu torcedores para celebração da vitória. (Foto: Diego Ortiz)
A suada classificação brasileira às quartas de final da Copa do Mundo, com a vitória nos pênaltis por 3 a 2 contra o Chile, após empate em 1 a 1, motivou uma carreata de mogimirianos pelo Centro na tarde deste sábado, em direção à Praça Rui Barbosa, que teve o acesso liberado ao fluxo de veículos. Diferente dos dois primeiros jogos da seleção, o acesso não foi interditado. No terceiro jogo, o acesso já havia sido liberado, mas não atraiu movimentação, diferente do que ocorreu neste sábado, quando diversos veículos com bandeiras do Brasil agitaram a Rui Barbosa ao som de buzinas.
Famílias fizeram a festa e mãos gigantes foram apresentadas por diferentes gerações. (Foto: Diego Ortiz)
Torcedores utilizavam diversos adereços e artigos, como chapéus, máscaras de Neymar e mãos gigantes, além de cornetas. A alegria com o alivio da classificação estava estampada no sorriso de motoristas e acompanhantes, que rumaram à praça após assistirem ao jogo em bares ou em residências com amigos e famílias. A carreata recebia acenos de torcedores que estavam no edifício localizado em frente à Praça e também exibiam bandeiras.
Máscaras de Neymar foram uma das atrações na comemoração brasileira na Praça Rui Barbosa. (Foto: Diego Ortiz)
Os clubes do coração também foram lembrados, com símbolos do Corinthians, São Paulo e até Cruzeiro exibidos em bandeiras ou artigos se misturando com as cores do Brasil. Houve ainda quem preferiu descer caminhando de bares para a Rui Barbosa, carregando cornetas para acompanhar a movimentação na praça.
Times do coração, como o São Paulo, não foram esquecidos na carreata. (Foto: Diego Ortiz)
O pipoqueiro José Estrela comemorava o acesso liberado, que deixou contente o cenário da Praça, e já vislumbrava celebrações maiores na expectativa do sucesso da trajetória brasileira na Copa.
21 de abril de 2022
21 de abril de 2022
22 de abril de 2022
20 de maio de 2022
21 de abril de 2022
8 de maio de 2022
9 de maio de 2022
28 de abril de 2022
28 de abril de 2022
6 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.