
Da Redação
16 de outubro de 2023O diretório local do PSDB foi reformulado após a Convenção Municipal promovida pela sigla no dia 26 de agosto. Nos últimos dias, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a composição diretiva do núcleo psdebista de Mogi Mirim e, entre as novidades, está a ausência de Carlos Nelson Bueno.
Eleitor prefeito da cidade pela primeira vez em 2004, pelo PDT, logo pulou para o ninho tucano, no qual foi reeleito em 2008 e eleito para seu terceiro e mais recente mandato, em 2016. A Convenção Municipal ocorreu na Rua Dr. José Alves, nº 129 e, na ordem do dia, constava a eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal da sigla. A convenção foi convocada por CNB, então presidente da Comissão Executiva Municipal do PSDB e o órgão foi validado como “definitivo” em 28 de setembro.
O pleito definiu Carlos Roberto Marrichi Junior como presidente para o período entre 1º de setembro de 2023 e 26 de agosto de 2025. Ele já foi secretário de Negócios Jurídicos durante um dos mandatos de Carlos Nelson. O vice-presidente agora é Marcos Antonio Dias dos Santos, que já foi secretário municipal de Cultura e Turismo e de Esporte Juventude e Lazer. Estão ainda eleitos Benedito Sechinato, o Pito, como tesoureiro e Geraldo Magela Brites e Luiz Rodrigo Sernaglia (ex-presidente do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgotos) como vogais.
Na suplência aparecem ainda: Andre Luiz dos Santos, Jossimara Reis Vilela de Barros, Mauro Nunes Junior, Orivaldo Aparecido Magalhães. Já Ana Cláudia de Oliveira consta como secretária e Alexandre Cintra como líder da bancada na Câmara Municipal.
A antiga composição, encerrada no último dia 31 de agosto, além de ter CNB como presidente contava ainda com Flávia Rossi, ex-vice-prefeito e secretária municipal de Educação, como vice-presidente. Rogério Elcio Manera era o tesoureiro e Rosemary de Fátima da Silva como vogal. Marquinhos Dias, antes vogal, agora, como citado, é o novo vice-presidente da sigla em Mogi Mirim.
Destacam-se ainda as retiradas de João Victor Matta Dias Ferreira, antigo suplente e hoje pertence aos quadros do PDT local e José Augusto Francisco Urbini, o Guto Urbini, que foi chefe de Gabinete no último mandato de CNB na Prefeitura. Os ex-vereadores José Fernandes Filho e Osvaldo Aparecido Quaglio são outros nomes que não seguiram na diretoria executiva do partido após a última convenção.
10 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.