Ludmila Fontoura
23 de dezembro de 2013A reforma da Câmara Municipal e de parte do gabinete do prefeito que foi cedida para o Legislativo por 30 anos serão iniciadas. A data de início das obras é 6 de janeiro e as reformas devem durar até abril, já que o contrato com a empresa vencedora da tomada de preços, Construtora Norbex Ltda., da cidade de Lindóia, é de 4 meses. A reforma dos espaços, sem incluir o plenário da Câmara, irá custar R$ 306.839,37 mil, proposta fechada na manhã de sexta-feira, com a participação da empresa vencedora e outra de Itapira. O valor previsto no projeto arquitetônico era de R$ 350 mil.
Para que a reforma na Câmara seja executada, desde terça-feira funcionários estiveram envolvidos com a mudança a fim de esvaziar os gabinetes, demais salas e até a cozinha. No período de obras, a Câmara Municipal irá funcionar no prédio onde anteriormente atuava a Central de Regulação da área da Saúde, que fica em frente à Prefeitura e do próprio plenário. No entanto, será apenas após o dia 6 de janeiro as atividades serão retomadas no espaço, por isso, neste período, a Câmara Municipal estará fechada para a população, pois os funcionários ainda estarão organizando o novo local e porque também ainda não há internet e ramal, por exemplo. “Mas no dia 6 já disse que tem que estar em funcionamento a casa nova”, destacou a diretora.
Prédio da antiga Central de Regulação, em frente à Prefeitura, agora abriga a Câmara provisória. (Foto: Everton Zaniboni)
No local, não haverá privacidade, pois assessores e vereadores irão dividir a mesma sala, e como consequência também alguns partidos, já que há apenas 7 salas para a finalidade. O valor do aluguel do prédio está sendo pago pela Prefeitura, que firmou um acordo com o prefeito em troca do projeto da reforma ter sido pago pela Câmara Municipal.
“Vão ficar todos desacomodados, mas precisam entender que isso é provisório, para o bem de todos”, destacou a diretora da Câmara Municipal, Adriana Tavares de Oliveira Penha.
Câmara Municipal após a reforma
Após as obras, que acontecerão em conjunto tanto na Câmara Municipal como na área cedida do gabinete, cada vereador terá sua própria sala. Na área cedida pela prefeitura haverá 5 salas para os vereadores, incluindo o gabinete do presidente da Câmara, uma sala de reunião e banheiros.
Na Câmara Municipal ficará o restante das salas, cômodos para a diretoria, setor jurídico, contabilidade e também para a área de informática. Fora isso, haverá isolamento acústico, piso tátil, troca do telhado e fiação do prédio, além de saída de emergência.
10 de fevereiro de 2021
4 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
2 de fevereiro de 2021
2 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
26 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.